Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Champions League 2017-2018 - Ranking Onde Bola

Fase de Grupos - 3ª Jornada - TOP 11

Champions League 2017-2018 - Ranking Onde Bola

Mais uma jornada da Liga dos Campeões terminada e vamos aos números, ver o que nos diz o nosso Ranking. Jornada para esquecer para as equipas portuguesas com três derrotas em outros tantos jogos, o que explica a ausência de jogadores das nossas equipas no onze desta semana.

Esta semana o onze é dominado por quatro equipas: o PSG que goleou o Anderlecht por 4-0 na Bélgica, o Liverpool que esmagou o Maribor por 7-0 na Eslovénia, o Barcelona que ganhou 3-1 ao Olympiakos e o Dortmund que tem dos dois melhores centrais da semana mas que não conseguiu mais do que um empate no Chipre com o Apoel.

Em relação ao sector defensivo há a curiosidade de Areola ser o melhor pela segunda semana consecutiva o que é sempre de realçar. Ainda não sofreu golos nesta competição o que é fantástico. Não teve grande trabalho mas conseguiu ainda seis defesas. Do quarteto defensivo realço os dois centrais do Borussia Dortmund que apesar de não terem ganho o jogo conseguiram boas performances ofensivas e no passe (Sokratis fez mesmo o golo da sua equipa). Destaque para a forma de Alberto Moreno que garante lugar no onze pela segunda semana consecutiva e que parece ter ganho o lugar no onze do Liverpool, relegando Milner para o banco de suplentes (ou para o meio campo).

No meio campo salta à vista a exibição assombrosa de Coutinho com uma pontuação de 8.34, melhor pontuação da semana. Com um golo, duas assistências, quatro passes para finalização, sete dribles e quatro remates à baliza (máximo esta época) destruiu a equipa eslovena do Maribor e ajudou a construir uma goleada histórica na competição. Por outro lado Neymar continua no melhor onze e parece destinado a fazer história no clube francês que se perfila para chegar às fases decisivas da liga milionária. Desta vez fez um golo, uma assistência e seis dribles (máximo da época para um extremo).

No ataque destaque para as estreias de Firmino e Mbappe. O brasileiro fez dois dos sete golos da sua equipa e fez ainda uma assistência e dois dribles. Já o francês de 18 anos (!) conseguiu esta semana um golo, uma assistência, três passes para finalização, sete dribles e passes de sucesso para todos os gostos. O que Mbappe tem feito aos 18 anos de idade é impressionante e não para de surpreender o mundo do futebol. Tem a bola de ouro no futuro, caso mantenha o nível de evolução.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar