Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Champions League 2017-2018 - Ranking Onde Bola

Fase de Grupos - 4ª Jornada - TOP 11

Champions League 2017-2018 - Ranking Onde Bola

Primeira jornada da segunda volta da fase de grupos da Liga dos Campeões terminada e mais uma equipa da semana do "Onde dá a Bola". Clubes portugueses não representados sobretudo pela dificuldade dos jogos. Benfica e Sporting não ganharam e tivermos jogos bastante complicados do ponto de vista táctico e o FC Porto que ganhou bem ao Leipzig mas que sofreu para o conseguir num jogo bastante equilibrado.

 

No sector defensivo é obrigatório destacar as exibições do guarda-redes brasileiro Alisson do AS Roma e do lateral Dani Alves do PSG. O guarda-redes foi fundamental na brilhante vitória por 3-0 do Roma frente ao Chelsea com nove recuperações e 6 defesas de grande nível. Dani Alves foi mesmo o jogador da semana e espelha bem a qualidade que a sua equipa tem apresentado na Liga dos Campeões com goleada atrás de goleada. Esta semana o brasileiro ganhou 7 duelos, recuperou 11 posses, fez 3 intercepções e 3 desarmes com sucesso aos quais juntou 5 passes para finalização, 1 drible e 3 cruzamentos acertados, com mais uma quantidade enorme de passes bem-sucedidos. Em relação a Toprak e Schmelzer do Borussia Dortmund e Martinez do Bayern Munique têm em comum jogar na liga Alemã e ainda terem feito exibições razoáveis sendo os melhores da semana na sua posição.

No meio campo, o destaque vai todo para Milner do Liverpool. O médio inglês (muito utilizado como lateral esquerdo) teve esta semana uma exibição bastante interessante com 9 duelos ganhos, 6 recuperações, 1 intercepção e 2 desarmes no capítulo defensivo enquanto no ofensivo conseguiu 1 assistência (para o golo de Emre Can), 3 passes para finalização, 1 remate enquadrado e 4 dribles. Falhou um penalty, é um facto, mas isso não apaga nada do que fez nos restante 89 minutos. Busquets  do Barcelona também esteve ao seu nível mas não com o brilhantismo do inglês.

Nos corredores laterais do ataque o óbvio destaque para Neymar do PSG que faz a terceira presença em quatro jogos da liga dos campeões. Desta vez o brasileiro esteve envolvido com 1 golo marcado, 4 passes para finalização, 3 remates enquadrados e 7 dribles. No corredor contrário temos a estreia de Pedro Sarabia do Sevilha com uma exibição apenas razoável. No corredor central duas novidades sendo que um deles não passa de um total desconhecido para mim. Mickaël Poté do Apoel Nicosia foi o segundo melhor avançado da semana com 1 golo e 2 dribles como nota dominante. Não é extraordinário mas chama a atenção por ser um desconhecido neste nível competitivo. Fui investigar e o avançado do Benin tem 33 anos e o topo da sua carreira foi no Nice. Ao lado do africano surge Nicolai Jørgensen do Feyenoord com 1 golo, 1 passe para finalização, 2 remates enquadrados e 1 drible. De notar que Daniel Sturridge do Liverpool e Zé Luís do Spartak Moscovo conseguiram pontuações melhores do que Poté mas jogaram apenas 16 e 18 minutos respectivamente o que faz com que tenham sido excluídos da análise (contam apenas jogadores com pelo menos 30 minutos jogados). O mesmo se passou com Gaitan do Atletico de Mdrid que ficaria à frente de Neymar mas jogou apenas 28 minutos...


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar