Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Champions League 2017-2018 - Ranking Onde Bola

Fase de Grupos - 5ª Jornada - TOP 11

Champions League 2017-2018 - Ranking Onde Bola

Jornada cinco da fase de grupos da Champions League terminada e com os três resultados para as equipas portuguesas. Vitória do Sporting CP, empate de FC Porto e derrota de SL Benfica. A vitória caseira do Sporting com o Olympiakos era esperada e permite aos leões chegarem à última jornada com hipóteses de qualificação para os oitavos e com a Europa League assegurada, o que num grupo com Barcelona e Juventus é impressionante.

O empate dos dragões permite chegarem à última jornada em segundo e com boas possibilidades de qualificação sendo que recebem o Mónaco sem objectivos e necessitam de fazer o mesmo resultado do Leipzig que recebe o Besiktas.

A derrota do SL Benfica não sendo esperava já não espanta tal o nível exibicional que a equipa vem apresentando. Mais um record batido...

Em relação ao melhor onze da jornada destaque para as exibições de ter Stegen e de Dani Alves e a estreia de Kutepov nestas andanças. O guarda-redes do Barcelona manteve o nulo com a Juventus à custa de três defesas de grande nível, enquanto o lateral brasileiro conseguiu mais um golo, quatro passes para finalização, um drible e um cruzamento. O russo Kutepov é um perfeito desconhecido mas consegue ser o melhor central de semana e isso é digno de registo, apesar de ter sido contra um adversário modesto como o Maribor. No resto do sector temos o central Umititi e o lateral Filipe Luis que é repetente.

Os médios são ambos espanhóis. Herrera, mais defensivo é repetente e fez mais uma vez uma exibição interessante. E Fábregas, dos melhores da semana, com uma exibição brilhante: 1 golo, 6 passes para finalização, 3 remates enquadrados, 1 cruzamento e 4 passes longos.

Nos corredores laterais do ataque sobressaíram Sterling que se estreia sem deslumbrar e Neymar que faz esta semana a quarta presença no melhor onze em cinco jornadas! Esta semana um pouco menos equilibrado do que nos tem habituado mas ainda assim com uma componente ofensiva de top: 1 assistência, 2 golos, 4 passes para finalização, 3 remates enquadrados e 6 dribles. No passe esteve menos interveniente do que é normal, mas ainda assim é digno de um bola de ouro. Na frente de ataque temos o regresso de Firmino e a estreia de Benzema. Ambos conseguiram 1 assistência e 2 golos, com remates e dribles em quantidade, no entanto foi o passe que os distinguiu. Benzema falhou 2 passes em 24 (fantástico para um avançado) enquanto o brasileiro falhou 13 passes em 29, bastante mais normal para a posição.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar