Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 12

Melhor Onze da jornada 12 da Liga NOS

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 12

Finalizada a jornada 12 da liga NOS é chegada a hora de olhar para os destaques.

Em termos de resultados a surpresa foi o empate do FC Porto na Vila das Aves que aproximou os 3 da frente que neste momento distam apenas 3 pontos, O clássico de sexta-feira ficou a ferver com este resultado. Sporting CP e SL Benfica com maior ou menos dificuldade venceram os seus duelos. O Sporting num campo difícil ganhou pela margem mínima enquanto o SL Benfica contra um V. Setúbal em dificuldades e a jogar com 10 antes do intervalo goleou de forma categórica.

Em termos colectivo não há grandes alterações mas é visível a melhoria da equipa quando joga com Krovinovic e Pizzi no meio campo. Saúdo também o reaparecimento de Zivkovic que estava fora dos convocados há algumas semanas.

No sector defensivo temos o regresso natural do melhor guarda-redes da liga, Rui Patrício, que impediu que a sua equipa escorregasse em Paços de Ferreira. André Almeida e Luisão são também repetentes no onze mas apenas o Luisão fez o suficiente para ser destacado. Fábio Coentrão aparece pela primeira vez apesar de já ter estado muito próximo noutras ocasiões. O Portimonense consegue o seu primeiro elemento da semana no eixo defensivo com Hackman a efectuar a melhor exibição do sector: 14 duelos ganhos, 7 recuperações, 1 intercepção e 2 desarmes a que juntou ainda 49 passes com sucesso sendo que 32 foram meio campo adversário, muito bem para um central e vou rever com atenção as exibições do central Ganês de apenas 22 anos!

Os dois médios são naturalmente presença esperada no onze da semana. William Carvalho está a fazer provavelmente a melhor época da carreira e Krovinovic começa a afirmar-se como um dos melhores médios da liga, assim continue a ter oportunidades. O croata conseguiu números bastante interessantes do ponto de vista defensivo, com 11 duelos ganhos, 11 recuperações e 3 desarmes a que juntou 2 passes para finalização, 1 remate enquadrado e 2 dribles.

Nos corredores laterais do ataque destaque para o regresso de Zivkovic que em apenas 30 minutos (o mínimo para ser considerado pelo modelo) conseguiu ganhar 3 duelos, marcar 1 golos, fazer 3 passes para finalização, 1 remate enquadrado, 2 dribles e 3 cruzamentos com sucesso. Impressionante como não tem mais minutos o jovem Sérvio... Do outro lado aparece o segundo jogador do Portimonense. O Japonês Nakajima tem impressionado desde o primeiro dia com a velocidade que consegue imprimir no jogo quer com bola quer sem bola, em rutura. Esta semana consegue 2 golos, 3 passes para finalização, 2 remates enquadrados, 1 drible e 2 cruzamentos. Com apenas 23 anos o jogador asiática vai com certeza ser transferido ainda esta época apar um clube com outras aspirações. No corredor central Jonas é dono e senhor de um dos lugares (mais 2 golos e 1 assistência) e a ele junta-se desta vez Paulinho. O avançado Português que veio este ano do escalão secundário (Gil Vicente) fez dois golos e por isso merece algum destaque.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar