Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Prognóstico para o clássico FC Porto - SL Benfica

Quem está mais forte?

Prognóstico para o clássico FC Porto - SL Benfica

Dia de clássico na liga NOS 2017-2018 entre o primeiro e o terceiro classificados.

É escusado dizer que o jogo é mais importante para uns do que para outros, o Porto se não ganhar perde a liderança isolada (conto que o Sporting ganhe ao Belenenses com maior ou menor dificuldade) e conta dois jogos sem ganhar e caso o Benfica não ganhe atrasa-se pelo menos dois pontos para o líder (se perder fica 6 do primeiro e a 4 do segundo). 

Épor isso um jogo muito importante para ambas as equipas e isso vai ter uma influência grande na forma como as equipas vão abordar o jogo.

O FC Porto parte para o clássico sem Corona e na minha opinião tem duas formas de resolver a lacuna: entra Marega para falso extremo e o Porto joga com 3 médios (Danilo, Herrera e Sérgio Oliveira) ou entra Máxi Pereira para lateral e Ricardo passa para extremo com Soares ao lado de Aboubakar. Parece-me que a segunda será a mais provável uma vez que Ricardo defende mais do que Marega no corredor e isso pode ser suficiente para equilibrar as coisas no meio campo. De resto José Sá deve ser o titular, com Felipe, Marcano e Alex Telles a fazer companhia a Máxi.

No Benfica a baliza é uma incógnita, mas parece-me que Varela deve ser o escolhido. Já aqui expressei a minha opinião sobre o guarda redes e pode ser mesmo por aqui que o resultado se decida... Na defesa não deve haver dúvidas com André Almeida, Luisão, Jardel e Grimaldo uma vez que Rúben Dias ainda não recuperou da cirurgia. O meio campo deve ser a três com Fejsa, Pizzi e Krovinovic e Salvio, Cervi e Jonas na frente. Na minha opinião devia jogar Zivkovic no lugar de Salvio, mas parece-me muito pouco provável. 

O Benfica vai começar o jogo num bloco baixo e isso pode esconder as fragilidades atrás. No entanto as bolas paradas podem ser decisivas para os dragões e se o Benfica precisar de ir atrás do resultado pode sofrer muito. O meu prognóstico é no entanto um empate a zero. Se houver golos o Porto deve ganhar.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar