Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

E a Águia é quem mais ordena...

Leão vence e Águia convence... Benfica passa à frente do Sporting.

E a Águia é quem mais ordena...

O Benfica soma e segue, mais um jogo, mais uma vitória, mais uma goleada, mais 3 pontos e o regresso à liderança que era do Sporting até hoje. Na Luz, perante mais de 50 mil pessoas, os pupilos de Rui Vitória não deram hipóteses e despacharam por 4-1 um Tondela voluntarioso, mas sem chama para fazer frente a este Benfica.
 
No sábado, o Sporting já tinha feito a sua obrigação ao vencer na deslocação à Amoreira, batendo o Estoril por 1-2. Um jogo que até começou fácil mas acabou com um aperto sofrido da formação leonina. Valeu o regresso do goleador Slimani.
 
No Dragão, o Porto sofreu bastante para levar de vencida o União da Madeira de Norton Matos e depois de estar com uma vantagem de dois golos, deixou-se empatar e só um golo salvador de Corona a 3 minutos do fim, deu a vitória a José Peseiro.
 
Esta foi uma jornada que na classificação não trouxe grandes alterações, mas houve alguns resultados surpreendentes como a vitória do Boavista na Madeira ( Boavista recebe o Benfica na próxima jornada ) ou a vitória do Belenenses no Restelo perante o europeu Braga.
 
Em Moreira de Cónegos, deu empate o embate entre o Moreirense e a Académica. Este resultado voltou a deixar os estudantes abaixo da linha de água. Vitórias caseiras difíceis obtiveram Nacional e Arouca frente a Rio Ave e Setúbal respectivamente.
Com esta vitória, o Nacional respira melhor na tabela classificativa, já o Arouca continua firme em lugar europeu.
Para o fim, a excelente vitória do Paços Ferreira no Estádio D. Afonso Henriques em Guimarães que com esta vitória trocou de posição com o seu opositor na classificação.
 
 
Texto por Filipe Simões

Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar