Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Champions League 2017-2018 - Ranking Onde Bola

Fase de Grupos - 6ª Jornada - TOP 11

Champions League 2017-2018 - Ranking Onde Bola

Terminou a fase de grupos da liga dos campeões e nesta última jornada duas equipas portuguesas dizem adeus à competição.

Com sabores muito diferentes uma vez que o Sporting discutiu até ao último jogo a classificação com a Juventus, umas das mais fortes do mundo, enquanto no Benfica perdeu novamente com o Basileia por 2-0 em casa terminando a prova com zero pontos e batendo recordes pouco recomendáveis...

O FC Porto cumpriu o seu potencial no grupo e classificou-se para os oitavos da prova onde chega sem pressão, tudo o que vier agora é lucro. Vamos à equipa da semana.

Destaque óbvio para Real Madrid e Anderlecht que com três jogadores cada dominam a equipa desta semana. Os belgas conseguem colocar dois jogadores no sector defensivo com o guarda redes Franck Boeckx a ser mesmo um dos melhores da semana: 5 defesas, nenhum erro técnico e apenas 2 passes falhados compõem uma exibição fantástica do belga de 31 anos. Na direita aparece o segundo jogador do Anderlecht, Appiah, que sem deslumbrar é o melhor lateral direito. O mesmo se passa com os centrais Sanchez e Lenglet. Na esquerda destaque para a excelente exibição do espanhol de 20 anos Theo Hernández que teve a sua oportunidade no jogo com o Dortmund e não a desperdiçou: sem comprometer na defesa, foi no ataque que deu na vistas com 1 assistência para golo, 1 passe para finalização, 3 dribles, 3 cruzamentos e 4 passes longos todos com sucesso.

Os dois médios são novamente das duas equipas destacadas, Sven Kums que aos 29 anos, sem deslumbrar é o melhor médio defensivo da semana e Dani Ceballos que aos 21 anos e depois de ter sido o melhor jogador do campeonato da Europa de sub-21 precisa desesperadamente de minutos para dar expressão a toda a qualidade que possui. Esta semana na Champions consegue 5 duelos ganhos, 5 recuperações, 2 intercepcões e 1 desarme, aos quais juntou ainda 1 passe para finalização, 3 dribles e falhou apenas 1 passe em 50!

No ataque Lucas Vásquez e Joaquim Correa (repetente nestas andanças) são os melhores extremos sem se destacarem em demasia enquanto no corredor central brilham Firmino e Aboubakar (melhor da semana) com excelentes prestações individuais. O brasileiro de 26 anos conseguiu  esta jornada 1 golo, 1 assistência, 2 dribles e 32 passes com apenas 1 erro. Já o camaronês de 25 anos preencheu a melhor performance da semana com 2 golos, 1 assistência, 1 passe para finalização, 3 remates enquadrados e alguns passes com sucesso. Venha da lá o espetáculo dos oitavos de final com a tensão e a qualidade das equipas a aumentar exponencialmente.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar