Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 14

Melhor Onze da jornada 14 da Liga NOS

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 14

Terminou ontem a jornada 14 da Liga NOS e ficou tudo na mesma no que diz respeito aos lugares da frente.

Os três grandes ganharam com alguma facilidade, especialmente o FC Porto que goleou o V. Setúbal por 5-0 e garantiu assim 4 lugares na equipa da semana.

O Sp. Braga atrasou-se na perseguição aos três grandes com a derrota de ontem com o Marítimo que se aproximou assim do quarto lugar. Em termos exibicionais a bitola manteve-se: FC Porto mais fulgurante, Sporting CP menos vistoso mas consistente e SL Benfica um desastre à beira de acontecer contra uma das equipas com piores prestações do campeonato.

 

Na equipa da semana começamos pela estreia de António Filipe na equipa da semana que foi um dos responsáveis por manter a vitória em casa do Portimonense: 4 defesas e 0 erros técnicos. Aos 32 anos está no auge das suas capacidades e é um valor razoável da nossa liga. No quarteto defensivo Marcano é obviamente o destaque com uma pontuação brutal: 10 duelos ganhos (4 aéreos, 2 recuperações, 3 intercepções, 1 desarme e 1 remate bloqueado, ao que juntou ainda um passe para finalização e 58 passes com sucesso 20 deles no meio campo adversário. O resto do quarteto é composto pelos repetentes Ricardo e Grimaldo e pelo estreante Diego Galo que estava bastante bem apesar da sua equipa ter perdido em casa com o Tondela.

No meio campo o regresso de Yebda é interessante assim como a sua exibição desta semana: 1 golo, 2 passes para finalização, 1 remate enquadrado, 1 drible, 1 cruzamento (em 4...) e 55 passes com sucesso. Se o argelino conseguir manter a regularidade e a ausência de lesões pode ambicionar um pouco mais na nossa liga, mesmo aos 33 anos. Mais à frente a estreia de Pedrinho que sem entusiasmar foi o melhor da semana.

Os extremos esta semana não foram muito influentes nas suas equipas e por isso Diogo Viana e Paulinho sendo os melhores não foram brilhantes. Já aqui destaquei em posts anteriores a época de Paulinho que aos 23 anos pode estar mesmo à porta de um clube com ambições. No centro do ataque estão esta semana os dois avançados africanos do FC Porto. Os dois resolveram o jogo com o V. Setúbal com alguma facilidade e sobretudo Aboubakar, que foi o melhor da semana, tem sido fundamental para a boa campanha dos azuis. O camaronês de 25 anos fez 3 golos, 1 assistência, 1 passe para finalização, 5 remates enquadrados e 27 passes com sucesso. Já Marega fez 2 golos, 1 assistência, 2 remates à baliza, 1 drible mas apenas 13 passes com sucesso.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar