Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 15

Melhor Onze da jornada 15 da Liga NOS

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 15

Chegámos a última jornada de 2017 e na frente nada de novo. Os quatro primeiros ganharam os seus jogos e mantém os ligares e as distâncias.

Este facto reflecte-se claramente na equipa da semana que é composta integralmente por jogadores dos quatro primeiros.

Em termos exibicionais FC Porto e Sporting mantiveram a consistência que vêm apresentando enquanto o SL Benfica deu um salto qualitativo interessante, fruto essencialmente das boas exibições dos dois médios Pizzi e Krovinovic, mas parece-me também da fraca qualidade do adversário, como confirmou Pepa, treinador do Tondela, no final do jogo. Vamos ver se é para manter no início de 2018.

Na equipa da semana, nada de novo na baliza com Patrício a manter-se dono e senhor, enquanto no quarteto defensivo destaque para a estreia de Piccini que apesar de não ter sido brilhante vem acumulando uma sucessão de jogos bem conseguidos com grande presença no momento ofensivo e muita consistência no momento defensivo. Grimaldo e Mathieu são clientes habituais e estiveram num nível muito alto esta semana, com o Francês do Sporting CP a fazer 12 recuperações de bola, 3 intercepções e 2 desarmes aos quais juntou 4 passes longos com sucesso (100%) e apenas 5 passes falhados em 65. O outro central é Raul Silva que já não é novo na equipa e que com mais um golo e já leva 5 em todas as competições esta época - impressionante!

Os dois médios são habituais na equipa da semana com Danilo a ser consistente sem sobressair como costuma sendo que o destaque vai todo para Pizzi que consegue uma exibição brilhante, mostrando que continua a ser o que sempre foi, um dos melhores médios da liga. Esta semana fez dois golos, uma assistência, três passes para finalização, dois remates enquadrados, dois dribles, dois cruzamentos (100%), onze passes longos (falhou 1!) e 93 passes com sucesso. Muito perto de Pizzi ficou Bruno Fernandes do Sporting CP com 8.23 fruto de uma exibição bastante impressionante também.

Os extremos são ambos repetentes com Fábio Martins a ser apenas o "menos mau" sem nada que o possa destacar para além de ter sido a pontuação mais alta na sua posição. Já Salvio impressionou pelos números mas também por duas ou três decisões que são muito pouco habituais no Argentino, que normalmente decide sempre por aquilo que o faz aparecer nas capas dos jornais e não por aquilo que é melhor para a equipa. Este semana ganhou 5 duelos, recuperou 7 bolas, fez 2 intercepções e 3 desarmes que são números que nem todos os defesas laterais conseguem, quanto mais um extremo de uma equipa grande! Ofensivamente contribuiu ainda com 1 golo, 1 assistência, 1 passe para finalização, 2 remates, 2 dribles e 1 cruzamento. Vamos ver se com adversários mais exigentes a bitola se mantém ou se voltamos a ver o Salvio de sempre, sem critério, a ir a todas e a usar sempre mais os músculos do que o cérebro. No centro do ataque destaque para o regresso de Jonas depois de uma semana de ausência e ainda para Hassan que em pouco tempo de jogo conseguiu um golo e um passe para finalização que lhe dão o primeiro lugar no ataque. Marega com dois golos vem logo a seguir a Jonas na lista desta semana.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar