Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Prognóstico do derby da 2ª circular

Liga NOS 2017/18

Prognóstico do derby da 2ª circular

Em dia de derby é obrigatório escrever umas palavras sobre o jogo. Benfica e Sporting estão afastados por três pontos com vantagem para os leões e por isso o jogo é muito importante para o futuro das duas equipas, sobretudo para o Benfica.

Em caso de derrota caseira o Benfica os seis pontos que ficam para cada um dos adversários vão tornar muito difícil o penta, lembro que FC Porto e Sporting CP perderam até agora seis pontos cada, por isso só uma segunda volta de sonho poderia colocar os vermelhos na rota do título novamente. Em caso de derrota do Sporting CP o FC Porto consolida o primeiro lugar mas o campeonato fica completamente em aberto uma vez que ficam ambos apenas a três pontos do líder (em caso de vitório portista que parece mais ou menos assegurada).

Com estes pressupostos em mente, parece ser mais fácil para o Sporting arriscar a vitória uma vez que tem menos a perder. Já o Benfica vai certamente abordar o jogo de forma cautelosa para não perder a corrida ainda em Janeiro especialmente numa altura em que luta apenas nesta competição. No Benfica Varela parece seguro no onze (já referi várias vezes que acho um perigo manter Varela na baliza até ao final da época) e o quarteto defensivo deve ser composto por André Almeida, Ruben Dias, Jardel e Grimaldo. O meio campo deve ser a três, com Fejsa, Pizzi e Krovinovic (finalmente indicutível conforme fomos dizendo por aqui desde Outubro). O ataque deve ficar a cargo de Sálvio, Cervi (defende mais e melhor que Zivkovic e por isso deve ser a escolhe de Rui Vitória) e Jonas. O Sporting deve também alinhar com um meio campo a três e deixar Podence para a segunda parte. Patrício na baliza com Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão na defesa. No meio campo com William, Battaglia e Bruno Fernandes mais próximo do avançado. No ataque Gélson e Acuña nos corredores laterais e Bas Dost no eixo. Há a possibilidade de Jesus arriscar Podence atrás de Bas Dost com a saída de Battaglia, mas é pouco provável apesar de na minha opinião os apróximar da vitória.

O meu prognóstico nestes jogos equilibrados é sempre um empate, desta vez arrisco um 1-1 com o Benfica a marcar primeiro.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar