Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 17

Melhor Onze da jornada 17 da Liga NOS

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 17

Terminou a última jornada da primeira volta e na frente ficou tudo como estava: Porto isolado na frente, Sporting a 3 e Benfica a 5. Nesta jornada, destaque para a goleada do Sporting ao Marítimo, uma das equipas mais organizadas da liga e para a reviravolta do FC Porto que esteve a perder por 1-0 ao intervalo e virou o jogo para 4-1 na segunda parte com os vimaranenses a marcar o 4-2 já perto do fim do jogo. O SL Benfica ganhou em Moreira de Cónegos por 2-0 e continua a ter uma hipótese de sonhar com o penta.

 

Na equipa da semana temos uma estreia na baliza com o Brasileiro de 34 anos Rafael Defendi que esta semana fez jus ao nome e defendeu 4 bolas de golo sofrendo apenas um golo. No quarteto defensivo o regresso dos laterais do FC Porto Ricardo e Alex Telles que são claramente candidatos à equipa do ano. No centro Domingos Duarte, emprestado pelo Sporting CP ao D. Chaves, continua a mostrar qualidade e volta a integrar o onze da semana juntamente com André Pinto que fez o segundo jogo a titular na liga e que conseguiu bloquear um remate, 7 duelos, 2 recuperações, 2 intercepções e 1 desarme, o que tendo em conta que o trabalho no jogo nem foi muito, é considerável.

Os dois médios são Samaris e Bruno Fernandes, ambos repetentes nestas andanças. Samaris tem sido muito pouco utilizado (menos do que Felipe Augusto, o que considero uma atrocidade) mas ainda assim sempre que é chamado consegue boas prestações. Desta vez foi substituído ao intervalo por lesão mas ainda conseguiu ganhar 8 duelos, recuperar 5 bolas, fazer 1 intercepção e 4 desarmes aos quais juntou ainda 1 passe para finalização e falhou apenas 5 passes em 33. Bruno Fernandes voltou a ser decisivo no Sporting e tem sido dos mais regulares da prova. Nesta semana fez 2 assistências, 1 passe para finalização, 2 remates e 77 passes com sucesso (50% de sucesso no passe longo).

Os extremos desta semana não deslumbraram mas ainda assim merecem destaque por terem sido os melhores da semana. Corona já esteve nesta posição diversas vezes e quase sempre com prestações razoáveis, mas ainda assim ganha pela regularidade. António Xavier do Passos de Ferreira é estreante este ano mas esteve na equipa da semana na época passada ainda ao serviço do Marítimo. É um virtuoso com excelente capacidade drible, mas falta-lhe alguma agressividade para poder dar um salto qualitativo no seu jogo. Esta semana fez a assistência para o golo do Paços, 3 passes para finalização, 2 dribles, 4 cruzamentos (33% de sucesso...) e apenas 1 passe falhado em 29 que é brilhante para um jogador de risco. No eixo do ataque continua Jonas com prestações brutais que esta semana tem a companhia do estreante Derley. Aos 30 anos o brasileiro regressa ao nosso campeonato, depois de passagem brilhante pelo Marítimo e de uma época em que foi bastante utilizado no Benfica, e parece que está a ganhar força para ainda ser importante neste campeonato. Com a chegada de Lito Vidigal ganhou a titularidade e desde então tem sido importante e tem usufruído da subida de forma do D. Aves. Para além do golo que garantiu o empate em Chaves conseguiu ainda 3 remates e 4 dribles.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar