Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 18

Melhor Onze da jornada 18 da Liga NOS

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 18

A primeira jornada da segunda volta não terminou uma vez que o jogo do FC Porto no Estoril ficou parado ao intervalo e não se sabe ainda quando vai ser terminado. 

Posto isto decidi fechar a equipa da semana mesmo assim. Não há jogadores do Estoril nem do FC Porto que têm apenas 45 minutos jogados. 

Osoutros dois grandes ganharam com alguma facilidade e têm dois jogadores cada na equipa da semana. Destaque ainda para o Moreirense e para o Chaves que têm ambos dois jogadores no onze da semana mesmo que as duas equipa tenham tido destinos diferentes com a vitória do Chaves por 4-3 frente ao Vit. Guimarães e o empate caseiro do Moreirense com o Vit. Setúbal. Vamos à equipa da semana.

Na baliza, com Cássio lesionado, Rui Vieira, aos 26 anos, aproveita o espaço e vem somando exibições de qualidade. Esta semana é o melhor da jornada com 5 defesas e 32 passes com sucesso em 35 (70% de sucesso no passe longo). No quarteto defensivo Marcelo e Grimaldo são habituais nestas andanças e temos as estreias de dois defesas do Moreirense, Sagna e André Micael. Pode parecer estranho que dois defesas de uma equipa que não ganhou e sofreu 2 golos sejam os melhores da semana mas se olharmos por exemplo para Sagna vemos que ganhou 19 duelos, 5 recuperações, 3 intercepções e 4 desarmes a que juntou 2 passes para finalização, 2 dribles, 4 cruzamentos (apenas 33% de sucesso) e 34 passes com sucesso em 45.

Os dois médios são ambos repetentes, especialmente William que foi mesmo o melhor da primeira volta. Tiago Silva começou muito bem a temporada e parece estar a recuperar a forma empurrando o Feirense para exibições  mais interessantes. Esta semana em termos defensivos conseguiu 11 duelos, 11 recuperações, 2 intercepções e 2 desarmes e em termos ofensivos 1 assistência, 1 passe para finalização, 1 remate, 5 dribles e 46 passes (85% de sucesso).

Nos extremos temos o Desportivo de Chaves em grande depois de mais uma exibição interessante dos transmontanos na recepção ao Guimarães. Davidson já esteve outra jornada na equipa da semana mas para Matheus Pereira, brasileiro de 21 anos emprestado pelo Sporting aos flavienses, é a estreia neste ranking. Para isso muito contribuíram 1 assistência, 4 passes para finalização, 1 remate, 1 drible e ainda uma bela contribuição defensiva com 10 duelos ganhos, 6 recuperações, 2 intercepções e 2 desarmes. No centro do ataque Jonas, sempre Jonas e a estreia de Bas Dost, de quem já falámos várias vezes neste âmbito. E já falámos porque é difícil para muita gente compreender que um jogador que tem mais golos dos que jogos pelo Sporting (49 jogos e 53 golos) não esteja na equipa da semana mais vezes. Já expliquei que o nosso ranking premeia jogadores que estão envolvidos em muitas jogadas e não apenas no fim destas. Esta semana para além dos 3 golos (que já tinha feito na jornada passada) fez 2 passes para finalização e 14 passes com sucesso (74% de sucesso). Mais uma estatística engraçada que vi algures, dos 53 golos marcados por Bas Dost apenas 2 não foram marcados ao primeiro toque.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar