Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 19

Melhor Onze da jornada 19 da Liga NOS

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 19

A jornada 19 da Liga NOS chegou ao fim e desta vez com mudanças na frente. FC Porto e SL Benfica fizeram a sua obrigação e ganharam os seus jogos caseiros contra Tondela e Benfica respectivamente.

O Sporting CP claudicou em casa do V. Setúbal perdendo a primeira posição, que tinha conquistado na semana passada à condição (o jogo do FC Porto com o Estoril foi interrompido ao intervalo), empatando a 1 nos descontos.

O Benfica com 4 e o Rio Ave e o FC Porto com 2 jogadores dominam o onze da semana e o facto de o Sporting não ter jogadores no onze da semana chega para entender que o jogo dos leões não terá sido brilhante.

Na baliza, pela segunda semana consecutiva, temos Rui Vieira, guarda-redes do Rio Ave de quem já falámos na semana passada e que tem aproveitado muito bem a ausência por lesão de Cássio (que já levou à contratação de Makaridze). Esta semana quatro defesas e uma bola agarrada com sucesso ao que juntou 33 passes com sucesso (em 38). No quarteto defensivo temos 2 estreias e 2 repetentes. As estreias de Pereirinha na direita e Nélson Monte no meio e os habituais Felipe e Grimaldo que fazem parte das equipas da semana várias vezes. Felipe foi mesmo melhor jogador da semana no jogo em que o FC Porto teve alguma dificuldade em vencer o Tondela em casa. Neste jogo o brasileiro ganhou 15 duelos, 6 recuperações de bola, 4 intercepções, 1 desarme e ainda 1 passe para finalização, 3 remates enquadrados, um dribles (nem alguns avançados!) e 92% de sucesso no passe. Pereirinha aparece no onze na segunda vez que é titular como lateral direito especialmente no primeiro jogo com o novo treinador do Belenenses, Silas. Vamos ver se esta opção é para manter e acompanhar a evolução do jogador de 29 anos que chegou a prometer bastante enquanto jovem.

Os dois médios são do Benfica e Fejsa é mesmo uma estreia. Apesar de ser um elemento fundamental no Benfica o Sérvio não tem habitualmente grandes pontuações. Isso deve-se, no meu entender, a ser um jogador bastante mais posicional do que seria suposto numa equipa como o Benfica. Esta semana ganhou 7 duelos, bloqueou 1 remate, recuperou 11 bolas, fez 3 intercepções e 6 desarmes e ainda 1 passe para finalização e 75 passes com sucesso (95% de sucesso). Já Krovinovic é repetente e já esteve várias vezes muito perto de o ser, no entanto sofreu um grande revés uma vez que saiu lesionado com gravidade e pode ter em risco o resto da temporada o que é um rude golpe para Rui Vitória que graças à entrada do croata no onze recuperou parte da confiança na sua equipa. Resta agora ao treinador do Benfica apostar no brilhante João Carvalho para a  mesma posição deixando Samaris e Felipe  Augusto de fora como reservas de Fejsa.

No ataque temos Corona e Raphinha. O extremo do FC Porto já esteve no onze mais vezes e não espanta, mas espanta ser a primeira vez que Raphinha faz parte do onze da semana uma vez que o jovem de 21 anos tem sido uma das revelações do nosso campeonato e de quem se fala estar a caminho de um dos grandes (nomeadamente FC Porto e Sporting CP). Nenhum dos dois foi brilhante mas o brasileiro conseguiu 1 golo, 1 assistência, 1 passe para finalização, 1 remate enquadrado e 1 cruzamento (50%). No centro do ataque a Jonas (já não vale a pena falar mais do Brasileiro) junta-se desta vez Bruno Moreira, Português de 30 anos do Paços de Ferreira, que fez esta semana um golo, três remates, 1 cruzamento (50%) e 18 passes (em 22). 


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar