Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 20

Melhor Onze da jornada 20 da Liga NOS

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 20

Jornada 20 a meio da semana que terminou ontem com a vitória suada do Sporting na recepção ao Vit. 

Guimarãese que projectou o Sporting para a primeira posição à condição (falta terminar o Estoril - FC Porto) e aproveitou os empates de SL Benfica e de FC Porto nos seus encontros fora de casa.

O onze da semana é constituído por apenas 4 equipas e Jonas. FC Porto e Sporting CP com 3 jogadores cada e ainda Portimonense e Estoril com 2 jogadores que estiveram envolvidos directamente nas duas goleadas desta semana (Portimonense 4-1 Rio Ave e Estoril 3-0 Portimonense). Vamos ao detalhe.

Na baliza o sempre presente Rui Patrício com mais uma bela exibição (4 defesas e 1 pega bem sucedida) a manter as suas redes invioladas no difícil jogo que culminou na vitória por 1-0. No quarteto defensivo temos 3 jogadores do FC Porto - Ricardo, Felipe e Alex Telles - que aparecem muitas vezes na equipa da semana e o destaque para Dankler do Estoril que se cotou esta semana como o melhor do sector: 9 duelos ganhos, 1 remate bloqueado, 10 recuperações, 2 intercepções e 2 desarmes a que juntou 85% de sucesso no passe (cerca de 43% dos passes feito no meio campo adversário).

No meio campo temos de novo William Carvalho que sem ser muito exuberante foi o melhor médio defensivo novamente. À frente do médio do Sporting temos Lucas Evangelista que é o melhor pela segunda vez o que para um médio do Estoril (16º classificado da liga). O jovem Brasileiro de 22 anos, de quem se disse que estaria a caminho do Benfica após a lesão de Krovinovic mas sem avanços, conseguiu esta semana 1 golo (e que golo!), 1 assistência, 3 passes para finalização, 4 dribles e 96% de sucesso no passe!

No ataque temos a estreia de Marcos Acuña e de Bruno Tabata. A exibição do Argentino do Sporting CP foi bastante interessante defensiva e ofensivamente. Na defesa conseguiu ganhar 17 duelos, 6 recuperações, 2 intercepções e 2 desarmes, números ao nível dos melhores laterais e ainda juntou a isso 1 assistência, 3 passes para finalização, 1 remate enquadrado, 5 dribles, 2 cruzamentos (apenas 22% de sucesso) e 73% de passes bem sucedidos.

No ataque, a fazer companhia a Jonas, que esta semana não deslumbrou mas consegue ser o segundo melhor da semana, temos Fabrício do Portimonense que esta semana fez 3 golos, 1 assistência, 2 passes para finalização, 5 remates enquadrados e 68% de sucesso no passe.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar