Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking OndeBola 2017-2018 - jornada 21

Melhor Onze da jornada 21 da Liga NOS

Ranking OndeBola 2017-2018 - jornada 21

Mais uma jornada da Liga NOS que terminou e novamente com alterações na frente.

O Sporting CP, que tinha ganho a primeira posição na jornada anterior, perdeu na Amoreira com o Estoril por 2-0 e caiu para o terceiro lugar.

O FC Porto e o SL Benfica ganharam os seus jogos e aproveitaram o deslize dos leões para recuperarem a primeira e segunda posições. Vamos á melhor equipa da semana.

O que salta à vista imediatamente é a ausência de jogadores do Sporting CP (porque perdeu) mas sobretudo do FC Porto que apesar de ter ganho não consegue destacar nenhum jogador. Já o Benfica consegue 5 jogadores no onze da semana o que não espanta após a vitória por 5-1 frente ao Rio Ave.

Na baliza temos a estreia de Renan que no seu terceiro jogo pelo Estoril (foi contratado ao São Paulo em Janeiro) fez uma excelente exibição contra o Sporting e foi fundamental para a vitória dos canarinhos. Aos 27 anos o Brasileiro relança a sua carreira na Europa e parece ser um dos mais interessantes guarda-redes da nossa liga. No quarteto defensivo temos Bebeto e Grimaldo que são repetentes na equipa da semana. Não deixa de ser interessante que um defesa que perde por 3-0 esteja na equipa da semana. Para isto contribuíram os 12 duelos ganhos, 1 remate bloqueado, 9 recuperações, 4 desarmes, 1 passe para finalização, 1 drible e 2 cruzamentos (50% de sucesso). No centro temos as estreias de Jardel e de Sasso que sem brilhar foram os melhores da semana.

Os médios são Pizzi, que vai na 5ª presença (o que numa época considerada como menos boa é impressionante!), e Vitor Gomes que vai na segunda presença e que foi importante na goleada inesperada do Desportivo das Aves ao Boavista. Pizzi fez esta semana 5 recuperações, 1 intercepção e 2 desarmes e ainda 1 golo, 1 assistência, 3 passes para finalização e 85% de sucesso no passe.

No ataque temos Raphinha (repetente) e Cervi que se estreia na equipa da semana e que está a passar a melhor fase desde que chegou ao SL Benfica. Precisa de melhorar a presença na zona de finalização para dar o salto e mostrar todo o potencial que sempre pareceu possuir. Raphinha, de quem se diz estar a caminho de Alvalade para a próxima temporada, fez esta semana 6 recuperações, 4 intercepções e 5 desarmes a que juntou 1 golo marcado, 2 passes para finalização, 1 drible e 1 cruzamento (33%). No centro do ataque temos, como quase sempre, Jonas a que se junta desta vez o estreante Alexandre Guedes que aos 23 anos aparece na primeira liga com algum brilhantismo. O jovem formado no Sporting, fez esta semana 1 golo, 1 assistência, 2 remates enquadrados e 70% de sucesso no passe.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar