Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 24

Melhor Onze da jornada 24 da Liga NOS

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 24

Jornada 24 da Liga NOS com 3 vitórias dos grandes do nosso campeonato que mantém o FC Porto na frente com 5 pontos de vantagem para os dois perseguidores. 

Benficae Sporting tiveram bastantes dificuldades para ultrapassar os seus rivais: o Benfica esteve mesmo a perder até aos 72 minutos e o Sporting marcou o golo da vitória nos descontos.

Tudo isto antes de mais um clássico que pode ser decisivo. Se o Sporting perder o jogo no dragão está fora da corrida ao título e deixa o caminho bastante facilitado para o FC Porto que fica com 5 pontos de vantagem e apenas um clássico por jogar.

Em relação à equipa da semana percebemos as dificuldades do Sporting que não consegue qualquer jogador no onze da semana e destaque para Benfica com 3 jogadores e 2 do FC Porto que apesar de ter goleado não foi assim tão superior ao Portimonense, foi muito maior a eficácia do que a supremacia.

Na baliza regressa Cássio com uma excelente exibição que ajudou a segurar o nulo com o D. Aves. No quarteto defensivo regressam Bebeto, Raul Silva e Marcelo e estreia-se Konan, lateral costa-marfinense de 22 anos do Vitória de Guimarães que foi o melhor defesa da semana. Conseguiu ganhar 15 duelos, 10 recuperações, 1 intecepção e 4 desarmes a que juntou 1 assistência para golo, 1 passe para finalização, 2 dribles, 4 cruzamentos (80% de sucesso!) e 84% de sucesso no passe. Destaco ainda Raul Silva que já leva, nesta temporada, 8 golos marcados e ainda 5 assistências, sendo um defesa central é fantástico e justifica plenamente o investimento do Sp. Braga.

Os médios são Fejsa que já não é novo e ainda a estreia de Sérgio Oliveira que tem aproveitado muito bem as oportunidades que Sérgio Conceição lhe tem dado. Sem brilharem nesta jornada são os melhores nas suas posições e foram muito importantes na qualidade do jogo das suas equipas.

Os extremos são ambos estreantes mas com perfis bastantes diferentes. Rafa tem sido apontado constantemente como um dos maiores flops dos grandes enquanto Juan Delgado chegou em Janeiro ao nosso campeonato depois de ter sido emprestado pelo Gimnastic ao Tondela e fez esta semana a estreia como titular. De Rafa já tenho falado várias vezes e considero uma injustiça o que se diz do extremo, tendo em conta as poucas e más oportunidades que o seu treinador lhe tem dados. Foi preciso Salvio se lesionar para Rafa conseguir jogar de início mais do que um jogo e o resultado está à vista. Esta semana fez um golo, 3 passes para finalização, 3 remates enquadrados, 3 dribles, 1 cruzamento (50%) e 76% de sucesso no passe, nada mau para um flop!

No centro do ataque continua Jonas no seu trono e esta semana é novamente acompanhado por Marega que continua a sua saga de golos marcados e vitórias às suas custas. Esta semana fez 2 golos, 1 assistência, 3 remates enquadrados e 2 dribles. Marega é neste momento o jogador da europa com melhor média de golos por 90 minutos: Messi tem 0,9 golos por jogo enquanto Marega tem 0,94 golos por jogo. É impressionante a todos os níveis, goste-se ou não se goste do estilo.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar