Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 25

Melhor Onze da jornada 25 da Liga NOS

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 25

Finda a 25ª jornada da Liga NOS e mudanças na frente ao nível da pontuação.

O Sporting CP pode ter perdido a corrida ao título em definitivo após a derrota no dragão e o FC Porto mantém a vantagem de 5 pontos para o segundo classificado, o SL Benfica, que neste goleou o Marítimo por 5-0. Esse resultado nota-se na equipa da semana uma vez que o Benfica tem 5 jogadores nos melhores.

O D. Chaves e o Rio Ave têm dois jogadores no onze da semana. O FC Porto e o Sporting CP não têm jogadores na lista dos melhores e isso deve-se sobretudo ao equilíbrio dos jogos entre grandes.

Na baliza temos novamente Cássio com mais uma bela exibição sobretudo ao nível ofensivo mas que não foi suficiente para impedir a derrota do Rio Ave. No quarteto defensivo só há repetentes mas o destaque vai para Paulinho do D. Chaves que com 8 duelos ganhos, 8 recuperações, 2 intercepções e 2 desarmes e ainda 1 passe para finalização, 2 dribles, 2 cruzamentos (22% de sucesso) e 78% de sucesso no passe. A completar a linha defensiva temos Jardel e Ruben Dias e Yuri Ribeiro que saiu do Benfica esta temporada por empréstimo.

No meio campo de novo Fejsa como médio mais defensivo e desta vez com uma exibição brilhante. O sérvio conseguiu ganhar 6 duelos, uma intercepção, 6 recuperações de bola e 1 desarmes e ainda 1 passe para finalização e 86% de sucesso no passe, tudo isto em apenas 67 minutos uma vez que foi substituído para gestão de esforço, depois de o resultado estar feito. Mais ofensivo aparece desta vez André Sousa, também ele repetente no onze e que vai fazendo novamente uma temporada interessante.

Nos corredores laterais do ataque temos Matheus Pereira na direita, que sem deslumbrar vai mostrando que é capaz de manter um nível elevado durante muitas jornadas consecutivas e pode muito bem ser uma opção para o plantel leonino da próxima época. Do lado esquerdo aparece novamente Zivkovic que vem mostrando tudo o que é capaz de fazer quando a aposta não é apenas de alguns minutos. Rui Vitória foi novamente feliz com as lesões que o obrigaram a colocar no onze jogadores como Krovinovic, Zivkovic ou Rafa que nunca foram opção em alturas em que eram claramente os melhores nas suas posições. Obviamente que que vêm apenas os resultados e os programas televisivos de debate vão continuar a acreditar que isto é fruto da capacidade de apostar em jovens do treinador benfiquista... Cada um acredita no que quer!

No centro do ataque temos Jonas, claro, e ao seu lado, uma novidade - André Pereira do Vitória de Setúbal. O jovem português de 22 anos tem aproveitado da melhor maneira o regresso de Gonçalo Paciência ao FC Porto. O jovem emprestado pelo FC Porto (no mesmo negócio que fez Paciência viajar no sentido contrário) leva já dois golos nos 212 minutos que tem na primeira liga. Esta semana conseguiu, para além do golo da vitória da sua equipa, 7 duelos ganhos, 2 recuperações e 1 desarme e ainda 1 remate enquadrado, 1 drible e 76% de sucesso no passe, tudo isto nos 71 minutos que esteve em campo no jogo com o Rio Ave.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar