Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Champions League 2017-2018 - Ranking Onde Bola

Oitavos de final (2ª mão) - top 11

Champions League 2017-2018 - Ranking Onde Bola

Chegaram ao fim os oitavos de final da prova rainha da Europa. Ficam para trás as equipas portuguesas com o FC Porto, último sobrevivente, a ser goleado por 5-0 na soma das duas mãos.

Nesta fase resta apenas o Sevilha como outsider e que vai certamente passar dificuldades com o Bayern de Munique. De resto duelos muito interessantes como o Manchester City - Liverpool e o Real Madrid - Juventus (final do ano passado).

No quarto jogo, o Barcelona deve, com maior ou menos dificuldade ultrapassar a Roma. Vamos à equipa da segunda mão dos oitavos de final.

Na baliza temos novamente o Francês Areola com mais uma exibição interessante frente ao Real Madrid. Isto diz bem das dificuldades que os Franceses sofreram nos dois jogos, no entanto não foi por causa do Guarda-Redes que o PSG ficou fora da prova. Na defesa destaco os 3 jogadores do Liverpool que fazem crer que o jogo da segunda mão com o FC Porto foi um pouco mais equilibrado que o primeiro. Joe Gomez foi mesmo brilhante com 9 duelos ganhos, 12 recuperações, 3 intercepções, 2 desarmes e ainda 1 passe para finalização, 3 dribles, 1 cruzamento (33% de sucesso) e 92% de sucesso no passe. Matip e Lovren, sem impressionarem, foram os melhores centrais da jornada e merecem só por isso destaque. Na esquerda aparece aquele que é provavelmente o melhor lateral esquerdo do mundo há alguns anos - Marcelo - com mais uma exibição interessante.

No meio campo temos dois jogadores que se defrontaram e pisaram terrenos muito próximo, o que não deixa de ser curioso. Casemiro com uma exibição menos brilhante mas ainda assim o melhor da semana. Verratti é o médio ofensivo da semana mas que beneficia do facto de ter jogado apenas 66 minutos uma vez que foi expulso. No entanto, enquanto esteve em campo foi fantástico: 9 duelos, 3 remates bloqueados, 6 recuperações, 1 intercepção e 3 desarmes a que juntou 1 passe para finalização, 2 dribles e 90% de sucesso no passe.

No ataque temos pela primeira vez os monstros Messe e Cristiano Ronaldo na mesma equipa da semana. É discutível que ambos joguem como extremo neste momento, tal é a liberdade que têm em campo, mas optei por estas posições por serem aquelas em que mais vezes jogam. Dos dois destaco claramente Messi: 2 golos, 1 assistência, 3 remates enquadrados, 6 dribles e 84% de sucesso no passe (quase todos feitos em zonas próximas da baliza e com muitas pernas pelo meio... é um ET!). No centro do ataque não houve grandes destaques mas foram Dzeko (1 golo) e Talisca (sem nada de salientar mas jogou apenas 30 minutos e esteve bastante envolvido no jogo nesse período) que conseguiram as melhores pontuações.

Vamos ver que espetáculos nos reservam os quartos-de-final!


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar