Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 28

Melhor Onze da jornada 28 da Liga NOS

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 28

Após paragem de 2 semanas para jogos das selecções chegou a fase decisiva do campeonato. E esta jornada trouxe grandes novidades.

FC Porto e Sporting perderam nesta jornada (contra Belenenses e Braga respectivamente) e o SL Benfica aproveitou para, pela primeira vez esta temporada, agarra o primeiro lugar de forma isolada. O Benfica ganhou bem em casa ao Guimarães.

Estes resultados fazem com que Porto e Sporting tenham apenas um defesa cada no melhor onze enquanto o Benfica tem 3 (um em cada sector). Vamos à equipa da semana.

Na baliza novamente Cássio com uma belíssima exibição que ajudou a segurar a vitória por 2-0 frente ao Estoril. Fez 3 defesas importantes e esteve muito bem na construcção com 24 passes bem sucedidos (falhou 11 passes longos). No quarteto defensivo a única novidade é o lateral direito do D. Aves, Rodrigo Soares, brasileiro de 25 anos que apesar de não ter deslumbrado foi o melhor na posição. O destaque do sector vai para Alex Telles que, após ausência prolongada por lesão, regressa em grande com uma belíssima exibição (não foi por ele que o FC Porto perdeu o jogo). Neste jogo ganhou 14 duelos, recuperou 8 bolas, fez 1 intercepção e 4 desarmes. No ataque contribuiu com 8 passes para finalização (absurdo para um lateral!), 2 dribles e falhou apenas 7 passes (em 52). Menos bem nos cruzamentos com apenas 2 bem sucedidos em 14 (14% de sucesso). Jardel e Mathieu foram os melhores e já estiveram na equipa diversas vezes.

Os médios são Jean Cléber, mais defensivo e Zivkovic com um pendor mais atacante. O jovem Sérvio tem sido a revelação das últimas jornadas e desde que passou para meio campo (após lesão de Krovinovic) tem sido um dos mais importantes na excelente recuperação da equipa encarnada. Nesta semana participou com 4 passes para finalização, 1 drible, 1 cruzamento e 52 passes (95% de sucesso). Defensivamente ainda conseguiu 3 recuperações de bola e 2 desarmes.

Nos corredores laterais do ataque temos Matheus Pereira do Chaves que já esteve na equipa em outras ocasiões e de quem já disse várias vezes que está a fazer uma bela época e pode estar à porta de regressar ao clube de Alvalade. Junta-se ao Brasileiro o Australiano (nascido no Sudão do Sul) Awer Mabil que ajudou na vitória do Paços sobre Chaves com 1 golo, 1 assistência, 1 remate, 1 drible e 1 cruzamento. Mabil tem uma história de vida impressionante uma vez que cresceu num campo de refugiados e ainda assim conseguiu uma carreira como profissional de futebol, conforme noticiou o Mais Futebol no final do ano passado. No centro do ataque regressa o melhor jogador da liga - Jonas - que esta semana é acompanhado por Joel que vai na segunda presença consecutiva e já leva 5 golos nos últimos 3 jogos. Esta semana o camaronês do Marítimo fez 2 golos, 1 assistência, 3 remates e 1 drible. Aos 24 anos está a afirmar-se como um valor seguro na nossa liga e precisa de manter o nível por mais alguns jogos para poder ambicionar uma equipa com maiores ambições já na próxima temporada.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar