Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Champions League 2017-2018 - Ranking Onde Bola

Quartos de final (1ª mão) - top 11

Champions League 2017-2018 - Ranking Onde Bola

Passada que está a primeira mão dos quartos-de-final da Champions League, ficou já bastante definido o grupo que vai passar às meias finais.

Barcelona, Real Madrid e Liverpool ganharam com margens de 3 golos e estão bastante próximos da qualificação. O Bayern ganhou por 2-1 em casa do Sevilha o que também lhe dá uma vantagem bastante interessante.

A única equipa que pode ainda trocar as voltas ao destino será o Manchester City sobretudo por causa de tudo o que tem feito esta época, mas mesmo esses, em casa, vão ter que fazer uma exibição imaculada para ultrapassar esta eliminatória. Vamos ao onze da semana.

Na baliza temos novamente Alisson que vive a melhor época da carreira na Roma e, apesar de ter sofrido 4 golos, consegue fazer uma exibição decente. O titular da selecção Brasileira é apontado para o Real Madrid e isso diz bem do que tem feito este brasileiro, que tem tirado o lugar a Ederson na selecção e aparentemente vai ser o dono do lugar no mundial que se avizinha. No quarteto defensivo Rafinha estreia-se na lateral direita, Bruno Peres na lateral esquerda e Piqué no centro. Umtiti é repetente e foi o melhor central na exibição portentosa do Barcelona. O destaque do sector vai para Rafinha que em 45 minutos ganhou 4 duelos, fez 6 recuperações, 2 intercepções e 2 desarmes e ainda 33 passes com sucesso (89% de sucesso).

No meio campo Fernandinho e Kroos são repetentes e normalmente associados a boas exibições. Desta vez destaque o médio do Manchester City que, ser ter sido brilhante, foi o melhor médio defensivo com 14 duelos ganhos, 1 remate bloqueado, 14 recuperações de bola, 4 intercepções e 1 desarme e ainda participou ofensivamente com 1 passe para finalização e 1 drible.

Nos corredores laterias temos 2 extremos do Liverpool que foram os principais responsáveis pelos contra-ataques que demoliram a defensiva de Guardiola (se bem que o primeiro golo foi após fora de jogo) e permitiram acumular uma vantagem importante para a segunda mão. Sadio Mané marcou o terceiro golo de cabeça e fez mais alguns raids à baliza de Ederson, mas o destaque tem que ir para Mohamed Salah que em apenas 56 minutos (saiu por lesão) fez o primeiro golo, uma assistência, três passes para finalização, 1 remate e 2 dribles. É o melhor marcador da Premier League com 19 golos e 7 na Liga dos Campeões e pode estar à porta de uma transferência histórica para um dos melhores clubes da Europa. No centro do ataque aparece Luís Suarez que fez o primeiro golo na Champions desta época e ao seu lado o mostro Cristiano Ronaldo que esta semana apareceu em todos os telejornais do mundo! Neste jogo, para além do golo mágico que conseguiu em Turim, fez ainda mais 1 golo (de belo efeito também), 1 assistência, 2 passes para finalização, 3 remates, 3 dribles e 79% de sucesso no passe, coisa que nas zonas que ele normalmente percorre é bastante interessante! É extraterrestre e aos 33 anos continua a prová-lo todos os dias.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar