Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Champions League 2017-2018 - Ranking Onde Bola

Meias Finais (1ª mão) - top 11

Champions League 2017-2018 - Ranking Onde Bola

A primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões foi mais ou menos o que se esperava. O Liverpool fortíssimo em casa dando uso ao seu contra-ataque fulminante. As motas da frente (Salah e Sané em especial) desmontaram a defesa Romana e só não resolveram a eliminatória porque a Roma já mostrou que pode dar a volta em momentos bastante adversos.

O Real Madrid foi ganhar a Munique num jogo em os alemães dominaram o encontro na generalidade mas as individualidades fizeram a diferença. Se Ribery tem feito o 2-0 nas várias situações de que dispôs, o resultado podia ter sido muito diferente. O Real Madrid está na sua prova fetiche e prepara-se para a sua quarta final em cinco anos!

Na equipa da semana conseguimos perceber que as defesas passaram todas por grandes dificuldades (todos sofreram golos e só o Real sofreu apenas 1) e que mesmo no geral não houve grandes domínios de uma equipa sobre a outra. Bayern e Roma perdendo os respectivos jogos conseguem 4 e 3 jogadores na equipa respectivamente enquanto o Real Madrid que ganhou consegue apenas 1. Vamos ao detalhe.

Na baliza de novo Alisson que é neste momento, talvez juntamente com De Gea, o melhor guarda-redes do mundo. Não foi por ele que a Roma perdeu o jogo em Anfield. Na defesa o destaque vai para as baixas prestações de forma generalizada. Pela positiva a exibição de Rafinha que apesar de estar associado ao segundo golo do Real (o passe que deu origem ao 2 vs. 1 foi dele) consegue uma exibição razoável e Kolarov que mesmo sofrendo 5 golos consegue aguentar-se em termos pontuais. Hummels e Sérgio Ramos dispensam apresentações e sem grandes exibições foram os melhores dos dois jogos.

Os médios são ambos do Bayern e com isso percebe-se quem teve o domínio da partida com o Real. Javi Martinez fez uma exibição sofrível mas ainda assim acima de Casemiro (que devia mais um vez ter sido expulso) e de Henderson. James Rodriguez tentou tudo para recuperar a equipa da derrota com 7 duelos ganhos, 6 recuperações, 2 intercepções e 1 desarmes e ainda 1 assistência, 3 passes para finalização, 1 drible e 89% de sucesso no passe.

Nos corredores laterais estão as motas do Liverpool: Salah e Mané. O destaque vai todo para o Egípcio que leva esta temporada 43 golos em 47 jogos! Ao nível dos extraterrestres (Messi e Ronaldo) que são os únicos que têm atingido estas marcas inacreditáveis. Este jogo fez 2 golos, 2 assistências, 3 passes para finalização, 4 remates e 3 dribles. Defensivamente participou pouco (porque a equipa está montada para que isso aconteça) e isso prejudica a sua pontuação, algo que provavelmente teremos que considerar em posteriores correcções ao modelo. No centro do ataque temos Dzeko da Roma e Firmino do Liverpool. Dzeko fez 1 golo enquanto Firmino contribiui com 2 golos, 2 assistências, 3 passes para finalização, 3 remates e 4 dribles. É mesmo o melhor da primeira mão das meia finais da prova rainha na Europa!


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar