Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 33

TOP 11 jornada 33 - Liga NOS

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 33

E à penúltima jornada o campeão foi encontrado - FC Porto ganhou o campeonato com mérito pois foi a única equipa que mostrou capacidade para recuperar das adversidades convenientemente.

O campeão foi encontrado quando de encontrava no hotel uma vez que Sporting e Benfica empataram em Alvalade no derby da segunda circular.

O Benfica fez o suficiente para ganhar o jogo mas pecou na finalização e fica muito bem encaminhado para ficar em terceiro lugar, coisa que não acontece desde 2008/2009 (com Quique Flores) na época antes de Jorge Jesus entrar para ao clube. O Porto jogou no Domingo contra o Feirense e ganhou com dificuldade num jogo que era mais de consagração do que de superação. As dificuldades dos três grandes são bastante visíveis no onze da semana que tem apenas dois defesas destas três equipas. Vamos ao detalhe.

Na baliza temos novamente Cássio que vai somando pontos de uma forma incrível e deve ser o único capaz de ombrear com a época de Rui Patrício. No quarteto defensivo Piccini, Marcano e Pedro Henriques são repetentes e Rafa Soares estreia-se nestas andanças mesmo a acabar a época. O destaque do sector vai para Piccini que num jogo de grande exigência onde defrontou um Rafa inspirado conseguiu uma performance aceitável com 10 duelos ganhos, 8 recuperações, 2 intercepções, 3 desarmes e ainda 1 passe para finalização, 1 drible e 1 cruzamento (50% de sucesso).

Os médios são Pedro Sá e Pedro Tiba, ambos repetentes na equipa da semana e ambos sem fazerem jogos de grande valor. O melhor acaba por ser Pedro Tiba com 10 recuperações de bola, 1 golo marcado, 1 passe para finalização e 2 dribles.

No ataque temos Matheus Pereira e Juan Delgado nos corredores laterais. O destaque da semana vai directo para o Brasileiro de 22 anos do D. Chaves emprestado pelo Sporting CP que vem fazendo uma época muito interessante (já foi aqui referido por diversas vezes) e pode estar à porta de regressar a Alvalade já na próxima temporada. Esta semana contribuiu para a goleada ao Marítimo com 2 golos, 1 assistência, 3 passes para finalização, 2 remates, 1 cruzamento (100%) e ainda participou defensivamente com 10 duelos ganhos e 10 recuperações de bola. Aso 22 anos parece pronto para ser suplente importante de Gelson ou Acuña. No centro do ataque temos Maurides e Guedes, que se estreia. O destaque vai para Maurides que já tinha feito uma excelente época no ano passado e por quem este ano tinha algum interesse. Esta semana conseguiu 2 golos, 4 remates e 1 drible. No ar é fortíssimo e ganhou 12 duelos aéreos. Para um tipo de jogo que necessite de capacidade física e bom jogo aéreo, o brasileiro de 24 anos é um dos melhores do nosso campeonato. Fez até agora 8 golos que fica um pouco aquém do que esperava dele, no entanto ainda está a tempo de melhorar na próxima época e poder sonhar com um salto na carreira.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar