Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Leão devorador, Águias e Dragões cumprem...

Na classificação tudo na mesma, Benfica à frente do Sporting.

Leão devorador, Águias e Dragões cumprem...


Após mais uma jornada ficam a faltar sete finais para as decisões no campeonato seja em relação ao Campeão, à Europa ou à manutenção e descidas de divisão.
Sinal mais para o Sporting que recebeu e goleou 5-1 o surpreendente Arouca, equipa que há 4 anos andava perdido pelos distritais de Aveiro e agora está em lugar europeu na classificação. A formação de Lito Vidigal tem sido a revelação da Liga Nos esta época, equipa que já bateu o pé a Benfica e Porto, logo esperava-se dificuldades também para o Sporting, mas a formação leonina tornou fácil o que era difícil.
No Bessa, o Benfica segurou a liderança perante um aguerrido Boavista e graças a um Jonas matador que tirou da cartola o remate certeiro que deu golo ao minuto 90 + 2. Foi uma vitória arrancada a ferros, uma vitória à campeão, também é preciso sorte para se ganhar.
O Porto de José Peseiro foi feliz na deslocação a Setúbal e conquistou preciosos 3 pontos e assim mantém-se ainda na luta pelo titulo. Um golo solitário de Sérgio Oliveira bastou para os portistas ainda sonharem.
A jornada começou na sexta feira com a recepção do Rio Ave ao Marítimo, vitória dos da casa por uma bola a zero e continua na luta por um lugar europeu, já os madeirenses não atravessam uma boa fase, somando a segunda derrota consecutiva.
Em Coimbra, a Académica volta a cair em lugar de descida após uma derrota pesada em casa perante o Estoril que está tranquilo na classificação. O Belenenses esteve em vantagem por dois golos, mas deixou-se empatar com o lanterna vermelha Tondela, que está praticamente condenada à descida divisão. A formação da Cruz Cristo ao invés tem a manutenção praticamente garantida.
Na Mata Real, Paços Ferreira e Moreirense foram protagonistas do nulo da jornada e nada de novo na classificação. Na Choupana, o nevoeiro não apareceu e o jogo foi emoção, golos e alternância no marcador, o Guimarães esteve a vencer por duas vezes, mas acabou por perder o que deixou completamente irritado Sérgio Conceição.
Por fim, no Estádio Axa, o Braga venceu o União da Madeira por dois golos sem resposta e consolidou o quarto lugar na classificação, ao invés os insulares ainda não estão a safo da descida e correm sério risco de os eu presidente voltar a encostar à parede a equipa e o treinador Norton de Matos.
No próximo fim de semana o campeonato pára, é tempo de Selecção e aqui Portugal é de todos...

Texto por Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar