Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 34

Melhor Onze jornada 34 Liga NOS

Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 34

Última jornada terminada e dia de grandes decisões. Na frente, SL Benfica recupera o 2º lugar e Sporting CP termina mesmo em 3º.

Na cauda da classificação, Paços de Ferreira perde e desce de divisão e o Estoril, apesar do empate em Santa Maria da Feira segue o mesmo caminho, após 4 épocas consecutivas na primeira divisão.

Vamos ao detalhe da equipa da semana.

Na baliza um dos jogadores residentes da equipa da semana - Cássio. Mais uma exibição de nota com defesas importantíssimas para segurar a vitória contra o Braga e a 5ª posição da classificação. No quarteto defensivo temos dois laterais do Paços de Ferreira que passaram grandes dificuldades em Portimão e acabaram por perder por 3-1 e descer de divisão. João Góis e Filipe Ferreira foram os mais inconformados mas não foram suficientes para resgatar o Paços da descida. Os centrais são reconhecidamente dos melhores da liga - Felipe deve mesmo ser o melhor do ano - mas o destaque a ir na direcção do experientíssimo Luisão que após longa paragem por lesão regressou com um jogo sofrível com o Tondela mas que 2 semanas volvidas regressa em grande com uma bela exibição: 18 duelos ganhos, 1 remate bloqueado, 4 recuperações, 2 intercepções e 1 desarme.

Os médios contemplam um estreante - Idris do Boavista - e um repetente - Pedro Tiba do Chaves. O destaque do sector e da semana vai mesmo para o português do Chaves que fez esta semana uma exibição brutal que ajudou muito na reviravolta em Aves que deixou o Chaves na 6ª posição após uma época fantástica de toda a equipa - destaque para o fantástico Luís Castro. Tiba fez esta semana 1 golo, 1 assistência, 2 passes para finalização, 2 remates e 2 dribles. Referir que Tiba foi o melhor pela segunda semana consecutiva e fez uma fase final de época brilhante.

Na frente temos WellingtonGhazaryan nos corredores laterais e são ambos estreantes nestas andanças. O destaque vai claramente para o extremo Arménio de 30 anos que fez no jogo contra o Sporting 1 golo, 2 passes para finalização, 2 dribles e 26 passes com sucesso (em 30). No centro do ataque regressa Pires, que aos 37 anos continua forte naquilo que sempre fez bem - golos. Esta semana fez mais 2, mas o destaque do sector vai novamente para Joel Tagueu. O camaronês do Marítimo fez esta semana 1 golo e 1 assistência que foram decisivos para a vitória contra o Sporting e que acabou por garantir a liga dos campeões ao Benfica.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar