Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Os meus 23 e os 23 do Fernando

Convocatória da selecção para o Mundial 2018 na Rússia

Os meus 23 e os 23 do Fernando

Fernando Santos anuncia hoje a lista de 23 que seguem viagem para a Rússia para disputar a maior competição de selecções do mundo - o Campeonato Mundial de Futebol. Posto isto vou fazer um exercício que é sempre interessante e que de 2 em 2 anos acabamos todos por fazer. Vamos às minhas escolhas e às que acredito sejam as de Fernando Santos:

Guarda-Redes (3): Aqui não há dúvidas, a lista de 35 pré-convocados só tinha três guarda-redes e creio que Fernando Santos vai levar os três. 

Patrício, Beto e Anthony Lopes;

 

Defesas (8): Eu levaria sempre 2 laterais de cada lado e 4 centrais e penso que Fernando Santos fará o mesmo.

Cédric, Nélson Semedo, Raphael Guerreiro, Mário Rui, Pepe, Bruno Alves, José Fonte e Ruben Dias;

Fernando Santos pode optar por levar apenas 3 laterais uma vez que Semedo pode fazer as duas faixas sem problemas, no entanto creio que estes 4 são os que o seleccionador nacional vai chamar. Há ainda a hipótese de chamar Neto em vez de Ruben Dias mas Fernando Santos costuma levar 1 ou 2 jogadores mais novos nas segundas escolhas.

 

Médios (6): Eu jogaria em 4-3-3 com dois médios ofensivos e por isso levaria 6 médios à Rússia. Fernando Santos jogará provavelmente em 4-4-2 losango, por isso levará 7 ou até 8 médios.

William Carvalho, Ruben Neves, João Mário, Bruno Fernandes, João Moutinho e Adrien Silva;

Fernando Santos pode levar André Gomes e até mesmo Manuel Fernandes.

 

Avançados (6): Eu levaria 2 avançados e 4 extremos. Fernando Santos levará 2 avançados e 3 extremos sendo que Ronaldo pode fazer as duas posições.

Gelson Martins, Bernardo Silva, Quaresma, Nani, Cristiano Ronaldo e André Silva.

O seleccionador nacional vai ter que deixar cair um destes 6 e creio que a opção cairá em Nani que esteve bastante tempo afastado por lesão.

 

Hoje à noite vamos saber o que vai na cabeça do Campeão Europeu em título!


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar