Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Mundial Rússia 2018 - Prognósticos

Prognóstico fase grupos - Grupos A e B

Mundial Rússia 2018 - Prognósticos

A dois dias fo inicio de mais um campeonato do mundo de futebol vamos aos nossos prognósticos para a fase grupos da prova.

Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai.

Rússia:

Deve terminar a fase de grupos na luta por um lugar na segunda fase da prova com o Egito. O meu prognóstico fica em segundo no grupo. Esteve no Mundial de 2014 e desiludiu bastante ficando em terceiro atrás da Bélgica e da Argélia.

Craques: Mario Fernandes (CSKA), Dzagoev (CSKA) e Smolov (FK Krasnodar).

Revelações: Golovin (CSKA) e Aleksey Miranchuk (Lokomotiv)

Arábia Saudita:

É a equipa teoricamente mais fraca do grupo e uma das mais fracas da competição. É provável que termine em último do grupo. A última vez que esteve numa fase final de um Mundial foi em 2006 na Alemanha onde ficou em último do grupo atrás da Espanha, da Ucrânia e da Tunísia.

Craques: Yasir Al-Shahrani (Al Hilal Riad)

Revelações: Fahad Al-Muwallad (UD Levante)

Egito:

Com Salah tudo é possível, mas o meu prognóstico coloca o Egito no terceiro lugar do grupo. A última participação em Mundiais foi em 1990 na Itália quando terminou em último do grupo atrás da Inglaterra, Holanda e Irlanda.

Craques: Mohamed Salah (Liverpool) e Mohamed Elneny (Arsenal)

Revelações: Ramadan Sobhi (Stoke City) e Trezeguet (Kasimpasa)

Uruguai:

Os bicampeões mundiais são os favoritos a ganhar o grupo e é nesse sentido que vai o meu prognóstico. Em 2014 estiveram no mundial e foram eliminados pela Colômbia nos oitavos de final.

Craques: Luís Suarez (Barcelona) e Cavani (PSG)

Revelações: Betancur (Juventus) e Lucas Torreira (Sampdória)

 

Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irão

Portugal:

O coração acaba por nos trair nestas coisas, mas sendo pragmático o meu prognóstico vai para a nossa selecção a ficar sem segundo no grupo. Em 2014 terminámos em terceiro do grupo atrás da Alemanha e dos EUA e à frente do Gana.

Craques: Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Bernardo Silva (Manchester City)

Revelações: Gonçalo Guedes (Valência) e Ruben Dias (SL Benfica)

Espanha:

São os favoritos a ganhar o grupo e mesmo de ganhar a competição, tal é a quantidade de talento que a equipa contempla. A dois dias do primeiro jogo ficaram sem seleccionador (Lopetegui foi demitido depois de sair o anúncio de que seria o treinador do Real Madrid na próxima época) e isso pode ser um problema. Em 2014 não passaram a fase de grupos ficando em terceiro atrás da Holanda e Chile e à frente da Austrália.

Craques: Busquets (Barcelona), De Gea (Manchester United) e Thiago (Bayern Munique)

 

Revelações: Marco Asensio (Real Madrid) e Odriozola (Real Sociedad)

Marrocos:

Em condições normais são os terceiros do grupo. A última vez que estiveram numa fase final de um Mundial foi em 1998 em França onde terminaram em terceiro lugar do grupo atrás do Brasil e da Noruega e à frente da Escócia.

Craques: Hakim Ziyech (Ajax) e Medhi Benatia (Juventus)

Revelações: Achraf Hakimi (Real Madrid) e Amine Harit (Shalke 04)

Irão:

A equipa teoricamente mais fraca do grupo e que me parece ficará com a última posição do grupo. Carlos Queiroz tem feito um bom trabalho à frente da equipa do médio oriente e desde 2011, quando assumiu o cargo, esteve no mundial de 2014 e neste de 2018. Em 2014 ficou em último do grupo com 1 ponto atrás da Argentina, Nigéria e Bósnia.

Craques: Alireza Jahanbakhsh (AZ Almaar)

Revelações: Sardar Azmoun (Rubin Kazan)

 

Com estes prognósticos o alinhamento dos oitavos-de-final fica assim: 


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar