Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Mundial Rússia 2018 - Prognósticos

Prognóstico fase grupos - Grupos C e D

Mundial Rússia 2018 - Prognósticos

Grupo C: França, Austrália, Dinamarca e Peru

França:

Num grupo com algum equilíbrio parece-me que os gauleses têm armas mais do que suficientes para ficar em primeiro do grupo. Os vencedores do mundial em 1998 e actuais vice-campeões europeus foram eliminados pela Alemanha nos quartos-de-final do mundial em 2014.

Craques: Antoine Griezmann (At. Madrid) e Paul Pogba (Manchester United)

Revelações: Kylian Mbappé (PSG) e Benjamin Pavard (Estugarda)

Austrália:

Não deve ser desta vez que a equipa dos Cangurus deve repetir o feito de 2006 e qualificar-se para os oitavos-de-final. O grupo é difícil e a Austrália não deve conseguir mais do que o último lugar. Em 2014 a Austrália ficou em último num grupo terrível, atrás da Holanda, Chile e Espanha.

Craques: Aaron Mooy (Huddersfield Town) e Mathew Ryan (Birmingham City)

Revelações: Massimo Luongo (QPR)

Dinamarca:

Na memória de todos está o europeu de 1992 em que uma Dinamarca que não tinha sido qualificada foi repescada à última hora (a Jugoslávia foi impedida devido à guerra) e acabou campeã da Europa. No entanto não deve ser desta vez que os nórdicos conseguem um feito semelhante. Vão lutar arduamente pelo segundo lugar mas podem mesmo perder para o Peru, digo eu. Em 2014 ficaram fora da fase final e em 2010 ficaram pela fase de grupos em terceiro lugar atrás da Holanda e do Japão.

Craques: Christian Eriksen (Tottenham) e Andreas Christensen (Chelsea)

Revelações: Pione Sisto (Celta Vigo) e Kasper Dolberg (Ajax)

Peru:

Uma das minhas apostas para surpresa da prova é esta selecção do Peru. Não tem nomes sonantes e nunca foi uma equipa considerada candidata a coisa nenhuma, mas joga um futebol que me agrada muito, especialmente numa selecção onde não é fácil criar rotinas. A minha aposta é que o Peru se qualifica em segunda neste grupo difícil. Não estavam numa fase final desde 1982 em Espanha onde ficaram pela fase de grupos em último lugar atrás de Polónia, Itália e Camarões.

Craques: André Carrillo (SL Benfica) e Paolo Guerrero (Flamengo)

Revelações: Renato Tapia (Feyenoord) e Raúl Ruidíaz (Monarcas Morelia)

 

Grupo D: Argentina, Nigéria, Croácia e Islândia

Argentina:

Principal candidato a ganhar o grupo é a minha aposta para a primeira posição, num grupo dificílimo para todas as equipas. Em 2014 foi finalista vencido no prolongamento contra a Alemanha.

Craques: Messi (Barcelona) e Aguero (Manchester City)

Revelações: Paulo Dybala (Juventus) e Giovani Lo Celso (PSG)

Nigéria:

Neste "grupo da morte" é provável que a Nigéria discuta com a Islândia o terceiro lugar, mas sem sucesso. Em 2014 ultrapassou Bósnia e Irão (ficando atrás da Argentina) e foi depois eliminada pela França nos oitavos-de-final.

Craques: Wilfred Ndidi (Leicester City) e Victor Moses (Chelsea)

Revelações: Kelechi Iheanacho (Leicester City) e Alex Iwobi (Arsenal)

Croácia:

Conseguem a segunda posição com muita dificuldade, é este o meu prognóstico. Em 2014 ficaram pela fase de grupos atrás do Brasil e do México e à frente dos Camarões.

Craques: Luka Modric (Real Madrid) e Ivan Rakitic (Barcelona)

Revelações: Tin Jedvaj (Bayer Leverkusen) e Marko Pjaca (Shalke 04)

Islândia:

Depois do brilharete do último europeu conseguiram qualificar-se em primeiro lugar num grupo com a Croácia e a Ucrânia (que ficou para trás) e toda a gente está expectante para perceber o que podem fazer os "Vikings" na primeira participação no mundial. Acho difícil que passem a fase de grupos e devem ficar em terceiro.

Craques: Gylfi Sigurdsson (Everton) e Johann Berg Gudmundsson (Burnley)

Revelações: Albert Gudmundsson (PSV)

 

E assim vão os oitavos-de-final da prova:


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar