Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

Melhor Onze da jornada 1 da Liga NOS

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

Está de regresso a liga NOS e com ela o Ranking "Onde dá a Bola?". Desta vez o modelo foi simplificado e são aplicados apenas 3 templates para classificar os jogadoes (Defesa, Médio e Avançado). Depois disso a organização do melhor onze é do nosso critério, sendo que escolhemos sempre os onze com melhor cotação. Na época passada havia templates por posição (lateral direito, central, lateral esquerdo, etc) o que dificultava o modelo uma vez que era necessário definir uma posição para cada jogador uma vez que os dados que recolhemos não têm essa informação.

Há também um alteração de fundo no que diz respeito à classificação dos guarda-redes. Sendo reconhecidamente uma das posições mais difíceis de avaliar quantitativamente uma vez que um guarda-redes que faz 2 defesas com o avançado a 2 m da baliza num jogo é muito mais importante do que um que faz 10 defesas a remates a 40 m da baliza com 8 adversários pela frente. Por esse motivo esta época avaliamos os guarda-redes pela qualidade das oportunidades de finalização que defendem - xG que a sua equipa permite menos os golos sofridos nesse jogo.

Na baliza temos Muriel do Belenenses que não sofreu golos num jogo em que a sua equipa permitiu um total de 1,69 golos expectáveis. No quarteto defensivo destacamos Maxi Pereira que nos dois jogos oficiais do FC Porto esta época foi o melhor em campo. Está numa forma tremendo o Uruguaio e esta semana contribuiu com 8 recuperações de bola, 6 intercepções e 3 passes para finalização.

No meio campo destaca-se claramente Pizzi do Sl Benfica que vem fazendo um arranque de época fantástico. Esta semana fez 7 recuperações de bola e ainda 3 golos e 4 remates enquadrados.

No ataque sobressai Diego Souza do Sp. Braga com 2 golos, 1 assistência e 5 remates enquadrados.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar