Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

xG: Liga NOS 2018-2019 - Jornada 3

Expected goals (xG) de todos os jogos da Jornada 3

xG: Liga NOS 2018-2019 - Jornada 3

E à terceira jornada da liga começam as surpresas e os tropeções na frente.

Em semana de derby lisboeta, quando todos os holofotes estavam nos dois grandes da capital, o FC Porto perde em casa com estrondo depois de estar a vencer por dois golos sem resposta.

No derby, tudo muito tranquilo, Sporting mantém o empate e o Benfica continua na senda das exibições pouco convincentes e sem criar nada que faça parecer que a equipa possa chegar a algum lado.

Marítimo - Chaves: A vitória pode considerar-se justa mas o Marítimo continua a produzir pouco para uma equipa que, com Daniel Ramos, esteve sempre às portas da europa. Mas a verdade é que não produzia muito mais do que esta época...

Portimonense - Santa Clara: A vitória assentava muito bem à equipa de António Folha, mas mais uma vez os Açorianos ganham um ponto num jogo onde concretizaram mais do que produziram. Esta tendência deve ser para baixar. Vamos estar atentos.

Benfica - Sporting: Jogo equilibrado como pareceu a quem viu na TV. O Sporting beneficiou do penalty infantil de Ruben Dias e sem isso a produção foi bastante reduzida. O Benfica produziu o suficiente para fazer o golo que fez porque as restantes oportunidades foram sempre com xG baixíssimo.

Porto - Guimarães: O empate seria talvez mais justo uma vez que o Porto acabou por produzir mais do que o adversário. Não podemos é esquecer que o Porto teve um dos golos marcado em fora de jogo e um penalty contra por assinalar. Se tivermos isso em conta, o resultado final ajusta-se.

Setúbal - Nacional: A vitória é justa apesar de não ter havido uma grande diferença entre as duas equipas. Mais um penalty para a equipa da Madeira que faz subir bastante o xG final.

Feirense - Boavista: Empate justo para o que se passou no jogo. O Feirense sem o penalty que marcou produziu pouco para uma equipa que está em primeiro. O mais provável é estes resultados começarem a ajustar-se já na próxima jornada para a equipa da Feira.

Tondela - Rio Ave: Tondela vai equilibrando o resultado injusto da primeira jornada com empates sucessivos em que não merecia pontos. O Rio Ave desta vez teve bastante azar que,  mais tarde ou mais cedo, vai transformar em pontos.

Braga - Aves: Vitória justa dos minhotos que depois de começarem a perder e vindo de 2 resultados complicados, deu a volta com bastante tranquilidade e já está encostado aos primeiros.

Moreirense - Belenenses: Resultado injusto que devia ter resultado na vitória dos de Moreira de Cónegos. O Belenense joga um futebol muito positivo, mas ainda consegue criar pouco para quem quer dominar o jogo como a equipa de Silas.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar