Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

Melhor Onze da jornada 2 da Liga NOS

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

A jornada 3 da Liga NOS trouxe o primeiro derby do ano e isso nota-se claramente no onze da semana - nem Benfica nem Sporting têm qualquer jogador nos melhores da jornada. O Porto, que perdeu o jogo em casa, aparece com 3 jogadores e o Braga que parece estar de volta à melhor forma iguala os dragões.

Na baliza aparece Cláudio Ramos do Tondela, que foi hoje convocado à selecção pela primeira vez com muito mérito, digo eu. No quarteto defensivo o destaque vai para Manafá, do Portimonense, que nesta fase da carreira actua como lateral esquerdo, depois de ter passado a formação no Sporting como extremo esquerdo. Esta semana fez 3 recuperações, 1 desarme e 1 intercepção e ainda 1 golo e 5 passes longos.

O meio campo hoje é composto por 4 jogadores mas o destaque do sector vai direitinho para João Novais que se vai impondo com facilidade no onze do Braga. Esta semana 2 passes para finalização, 1 cruzamento, 1 drible e 78 passes com sucesso (15 longos!) e ainda recuperou 6 bolas e venceu 10 duelos.

A ataque a dois é dominado por André Pereira do Porto que continua a não dar hipótese à concorrência e já vai com 3 jogos como titular no campeão nacional, aproveitando a lesão de Soares e relegando Adrian para o banco de suplentes. Esta semana contribuiu com 1 golo, 1 assistência, 2 remates, 1 drible e ainda ganhou 11 duelos, e recuperou 3 bolas. É claramente o jogador da semana.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar