Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

xG: Liga NOS 2018-2019 - Jornada 5

Expected goals (xG) de todos os jogos da Jornada 5

xG: Liga NOS 2018-2019 - Jornada 5

A jornada 5 trouxe a primeira derrota dos leões e a consequente afirmação do Braga como primeiro classificado empatado apenas com o Benfica. O Porto ganhou em Setúbal mas passou por grandes dificuldades e o resultado podia ter sido outro.

Boavista - Chaves: Resultado injusto para o Boavista que fez o suficiente pelo menos para ganhar um ponto. Se alguém tivesse que ganhar seria a equipa da cidade invicta. No entanto, Daniel Ramos já nos habituou a que as suas equipas superem de forma consistente os xG marcados.

Santa Clara - Rio Ave: Vitória justa mas que podia perfeitamente ter dado empate. O Santa Clara continua fortíssimo nas bolas paradas e no contra-ataque. O Rio Ave teve a primeira oportunidade aos 69' e fez 1-0 quando o Santa Clara já tinha feito o suficiente para marcar um golo.

Marítimo - Belenenses: Empate justo mas podia ter caído para os de Belém. A equipa de Silas joga um futebol interessante e nem por isso tem deixado de fazer resultados competitivos. É apenas o 13º plantel mais valioso da liga (segundo o transfermarkt) e segue, à quinta jornada, em oitavo lugar.

Setúbal - Porto: Alguma sorte do FC Porto que ganhou o jogo mas merecia apenas um ponto. No 1-0 há 2 ressaltos e Aboubakar faz golo com 4 adversários pela frente em poucos metros em frente à baliza. O 2-0 é num livre onde Joel Pereira fica francamente mal na fotografia.

Tondela - Moreirense: O empate seria o resultado mais justo. O factor casa desta fez parece ter sido fundamental.

Feirense - Nacional: O Feirense continua a ser das equipas que menos cria, mas como defende com todos, também permite poucas oportunidades (e com baixo xG). O empate é justo mas se alguém ganhasse seria justo que fosse a equipa de Costinha.

Benfica - Aves: Vitória justa e com números que se aceitam.

Portimonense - Guimarães: Jogo para 0-0 que termina em 3-2. Os guarda-redes não estiveram inspirados e apesar de o resultado de aceitar, o empate seria mais justo principalmente porque ambas as equipas criaram oportunidades em quantidade e em qualidade insuficientes.

Braga - Sporting: Já tinha ficado com a ideia que o resultado mais justo seria o empate e os números do nosso modelo ratificam esta ideia. 0-0 estava muito bem para o que se jogou.

 


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar