Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

xG: Liga NOS 2018-2019 - Jornada 6

Expected goals (xG) de todos os jogos da Jornada 6

xG: Liga NOS 2018-2019 - Jornada 6

A jornada 6 trouxe novo líder ao campeonato. Com o empate do Benfica em Chaves, o Braga alcançou o primeiro lugar na prova com mais um ponto que o Porto e dois que o Benfica.

O destaque da semana em termos de golos esperados foi mesmo o jogo do campeão em título que vanceu por um a zero um jogo que em condições normais teria goleado.

Chaves - Benfica: O empate é justo e se alguém tivesse que ganhar seria justo que fosse o Chaves. Já tinha ficado com essa ideia no fim do jogo e os números parecem comprovar a teoria. O Benfica fez mais um jogo fraco, com pouca (e de má qualidade) produção ofensiva e a permitir várias oportunidades de golo (sofreu 2...).

Porto - Tondela: O jogo mais injusto da semana. Os dragões podiam ter goleado o Tondela que acabou por conseguir segurar o empate até perto do final do jogo, enervando muito o adversário. No final do jogo Pepa deu os parabéns à sua equipa e disse que fizeram uma excelente exibição. Não é verdade e Pepa deve sabe-lo. Quem fez uma bela exibição foi Cláudio Ramos, apesar de culpas no golo sofrido.

Moreirense - Feirense: Resultado justo. O Feirense continua a produzir pouco para quem ocupa a metade superior da tabela, Penso que o tempo vai colocar a equipa no sítio correcto.

RioAve - Boavista: O empate seria mais justo tendo em conta o que se passou em campo. O factor casa ditou o resultado final.

Sporting - Marítimo: Vitória justa e por números bastante realistas. A primeira parte dos leões foi bastante promissora. Vamos ver se conseguem manter a qualidade e aumentar a duração do período de maior qualidade de jogo.

Nacional - Santa Clara: Em duelo de insulares, os Açorianos foram mais felizes. O resultado justo seria o empate, mas os números penalizam muito os da Madeira. Um erro individual do defesa no 1-0, canto directo (com culpas para o guarda-redes) no 2-0 e um lançamento lateral no 3-0. Os Açorianos continuam fortíssimos nas bolas paradas.

Guimarães - Setúbal: Empate justo entre Vitórias. Algum ascendente do Guimarães mas o resultado parece bem assim.

Belenenses - Braga: Vitória justa e por números mais ou menos justos. Uma vitória por 1-3 ou 0-2 também estaria dentro da normalidade.

Aves - Portimonense: Os números são bastante enganadores e o resultado podia mesmo ter sido um empate. A vitória é justa mas os números são mesmo muito exagerados.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar