Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Lanterna Vermelha chamusca Dragão

Benfica e Sporting goleiam, Porto cai com estrondo.

Lanterna Vermelha chamusca Dragão

Chapa cinco aplicaram Benfica e Sporting aos seus oponentes. Na Luz, no jogo de abertura da jornada, os encarnados não foram de modas e despacharam o fortíssimo Braga sem dó, nem piedade. Na resposta, o Sporting a fechar a jornada aplicou a mesma dose no Restelo ao Belenenses. Mas os jogos não foram fáceis para as duas equipas, Braga e Belenenses até começaram bem, equilibrados, mas a superioridade de águas e leões não deram hipóteses.

No Dragão, a surpresa ou talvez não, com o Porto a perder novamente, desta vez com o lanterna vermelha Tondela. Petiti organizou bem a sua equipa e Peseiro nunca conseguiu descobrir o caminho certo para o golo. E que golo o do Tondela, Casilhas nem com asas.

O Porto com esta derrota disse praticamente adeus ao título, estando agora a 9 pontos do Benfica e a 7 do Sporting, ficando também mais longe do segundo posto.

Na luta pela a Europa, Arouca e Rio Ave continuam firmes, em casa a formação de Lito Vidigal até começou a perder, mas deu a volta e derrotou os estudantes de Coimbra. Já a formação de Vila do Conde visitou o reduto do Moreirense e triunfou com um golo sem resposta.

Nos Barreiros, o derby da Madeira, o Marítimo recebeu e venceu o Nacional por duas bolas a zero, mesmo com um homem a menos durante mais de 70 minutos, alcançou os 3 pontos. Destaque ainda para o golão de Edgar Costa e que golo.

Ainda na Madeira, União e Setúbal não foram além do empate, com os pupilos de Norton de Matos a desperdiçarem uma vantagem de dois golos. Mérito para a garra e o acreditar dos sadinos que nunca se deram como derrotados.

Outro empate aconteceu no D. Afonso Henriques, 1 a 1 foi o score entre o Vitória e o Boavista. Na Cidade do Berço, as duas equipas foram iguais, o que espelha bem o resultado final.

Por fim a vitória do Estoril frente ao Paços Ferreira, com a equipa da casa a merecer que os 3 pontos ficassem na Amoreira. Um golo solitário do capitão Diogo Amado foi o suficiente para a formação estorilista ultrapassar a formação da capital do móvel.

Quando faltam cinco jornadas para o términus do campeonato, Benfica e Sporting lutam pela conquista do título, luta essa que o Porto abandonou, na Europa, Braga já tem o seu lugar e a luta agora pela vaga é só entre Arouca e Rio Ave. Já na luta pela manutenção, o Tondela já praticamente condenado à descida, espera para ver quem o acompanha no regresso ao segundo escalão, Académica e Boavista têm ainda uma palavra a dizer pela salvação.

Texto por Filipe Simões

 


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar