Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking OndeBola 2018-2019

Melhor Onze da jornada 6 da Liga NOS

Ranking OndeBola 2018-2019

A jornada 6 da liga NOS lançou o Braga na primeira posição e com alguma justiça pois tem sido a equipa mais regular nesta fase. Se juntarmos a isto o facto de terem apenas competições internas, pode ser uma realidade a curto prazo termos 4 equipas a lutar pelo título. Porto e Sporting ganharam os seus jogos em casa mas o Benfica cedeu dois pontos em Chaves e com muita justiça. Vamos ao onze da semana.

É imprescindível começar por destacar o guarda-redes da semana: Cláudio Ramos. A sua equipa permitiu 3,6 golos esperados e o guarda-redes internacional português sofreu apenas 1! Foi uma exibição fantástic de Cláudio Ramos. É verdade que o único golo do Porto teve participação activa do guarda-redes do Tondela que soltou uma bola após remate fácil, mas isso não invalida tudo o resto que o guardião fez nos restantes 89 minutos. Ainda na defesa destaque para Felipe do FC Porto que preencheu a sua exibição com 18 duelos ganhos (8 aéreos), 6 recuperações de bola, 5 intercepções e 1 remate bloqueado e ainda 47 passes com sucesso (95%) dos quais 22 foram no campo adversário.

No meio campo o destaque vai para Bruno Fernandes do Sporting que parece querer voltar à sua melhor forma. Neste jogo fez 1 golo, 5 passes para finalização, 1 remate, 1 cruzamento, 1 drible e ainda 42 passes com sucesso (74%). Defensivamente ainda ajudou com 8 recuperações de bole e 1 desarme.

No ataque o melhor da semana foi Ricardo Horte do Sporting de Braga que vem fazendo mais uma época fantástica. Desta vez alinhou no corredor esquerdo do ataque e completou uma exibição fantástica a todos os níveis. Defensivamente ganhou 5 duelos, recuperou 8 bolas, fez 2 intercepções e 2 desarmes (digno dos melhores defesas!). Ofensivamente contribuiu com 1 golo, 1 assistência, 3 passes para finalização, 1 remate, 1 cruzamento e 34 passes com sucesso (81%).


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar