Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

xG: Liga NOS 2018-2019 - Jornada 7

Expected goals (xG) de todos os jogos da Jornada 7

xG: Liga NOS 2018-2019 - Jornada 7

E à jornada 7 o líder voltou a mudar. O Braga que tinha chegado à liderança empatou em casa com o Rio Ave, o Sporting que podia ter ficado colado ao topo perdeu em Portimão por 4-2 e o FC Porto perdeu no clássico e permitiu ao Benfica atingir o primeiro lugar da classificação, com os mesmos pontos do Braga mas com vantagem na diferença de golos (e no confronto directo, já agora). Vamos aos golos esperados desta jornada:

Tondela - Nacional: O resultado é justo mas a haver um vencedor seria a equipa da casa. O Nacional pratica um futebol interessante mas continua a permitir oportunidades demasiado valiosas.

Santa Clara - Chaves: O Santa Clara começa a ser um caso de estudo. Vamos na 7ª jornada e tem estado constantemente acima dos golos esperados. Esta semana o golo surgiu de um remate com pouquíssimo angulo, numa situação em que toda a gente esperava um cruzamento. Desta vez não houve golos de bola paradas, mas não faltou muito.

Feirense - Belenenses: O Feirense podia ter ganho, mas a diferença não é demasiado grande para grandes injustiças. O empate aceita-se.

Setúbal - Moreirense: Vitória justa e por números realistas. O Moreirense criou pouco e permitiu demasiado para não perder este jogo por números bastante desnivelados.

Marítimo - Guimarães: O empate seria o resultado mais justo. O Guimarães de Luis Castro, que mais uma vez começou o campeonato com dificuldades, já é 7º classificado.

Braga - Rio Ave: Um dos jogos grandes da semana que terminou com um empate justo. O Braga teve algum ascendente mas não o suficiente para poder reclamar de falta de sorte.

Boavista - Aves: O Aves, que precisa de pontos como de pão para a boca, teve bastante azar no Bessa. Merecia pelo menos um ponto neste jogo e se alguém ganhasse era justo que fosse os Avenses.

Benfica - Porto: O empate era o resultado mais justo. Fiquei com a mesma sensação no final do jogo. É verdade que foi o Benfica que mais quis ganhar o jogo, controlou a posse, mas sempre por fora do bloco adversário e só chegou à baliza através de cantos ou remates de longe. A única excepção foi o lance do golo com uma assistência fabulosa de Pizzi.

Portimonense - Sporting: Resultado injusto mesmo tendo em conta as fragilidades defensivas da equipa do Sporting. Salin, que acabou por sair lesionado no lance do 2-0, teve culpa no primeiro golo que é marcado quase sem angulo do lado do guarda-redes e mesmo no segundo podia ter feito melhor. E depois Renan Ribeiro, que no 3-1 fica bastante mal na fotografia e que tem como atenuante o facto de haver muitas pernas à sua frente. Com todas estas incidências, o empate era mesmo o resultado mais justo. Mas o que se viu ontem em termos colectivos é bastante mau para José Peseiro, que tem muito trabalho pela frente se quer chegar ao final do campeonato a lutar por qualquer coisa.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar