Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking OndeBola Liga NOS 2018-2019

Melhor Onze da jornada 7 da Liga NOS

Ranking OndeBola Liga NOS 2018-2019

Quando há derby/clássico é certo e sabido que não há jogadores das duas equipas no onze da semana. E não há porque os jogos são sempre tão fracos, tão fechados e sem qualidade que mesmo individualmente é pouco provável que alguém se destaque.

E se este clássico foi fraco... Sporting e Marítimo perderam os seus encontros e mesmo assim têm 3 jogadores no onze da semana.

Isto vem corroborar o que já tínhamos afirmado anteriormente, ambos os resultados foram injustos. Em ambas as equipas, apesar das dificuldades, houve jogadores em bom nível. Vamos ao onze da semana.

Na defesa destacamos Wilson Manafá do Portimonense que aparece pela segunda vez no onze da semana esta temporada quando estão decorridas apenas 7 jornadas. Esta semana fez 10 recuperações, 3 desarmes e ganhou 9 duelos e ofensivamente ainda contribuiu com 1 golo, 1 assistência e 2 dribles.

No meio campo o destaque vai para Bruno Fernandes do Sporting. Pela segunda semana consecutiva na equipa da semana o jovem Português parece querer regressar ao nível da época passada com Jorge Jesus. O colectivo não tem ajudado, mas não por falta de iniciativa do médio ofensivo dos leões. Esta semana fez 6 passes para finalização, 1 remate, 2 cruzamentos, 1 drible, 8 passes longos (em 9) e defensivamente ainda contribuiu com 9 recuperações, 1 intercepção e 2 desarmes.

No ataque o melhor foi novamente Ricardo Horta do Braga (3ª presença em 7 jogos) que vem fazendo uma época impressionante. É até estranho que não tenha tido uma oportunidade na selecção uma vez mais, mas penso que a sua oportunidade está para chegar. Na presente temporada leva já 4 golos marcados (só Dyego Sousa tem mais na Liga NOS) e duas assistências com apenas 7 jogos disputados. Neste jogo fez 1 golo, 1 passe para finalização, 2 remates e 22 passes com sucesso.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar