Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Grande Sporting, enorme Benfica

Até ao fim...

Grande Sporting, enorme Benfica


No princípio da época, no dia da sua apresentação em Alvalade, Jorge Jesus afirmou que o campeonato ia ter esta época 3 candidatos ao título e não apenas os dois habituais ( Porto e Benfica ). E a verdade é que a 3 jornadas do fim o Sporting está na luta, Jorge Jesus prometeu, Jorge Jesus cumpriu.
A formação leonina vencia o Benfica na Luz e o Porto em Alvalade ficando bem vincado que o Sporting ia lutar pelo título até ao fim. A crise tomou conta do Porto que fruto do seu forte investimento era talvez o mais forte candidato, mas claramente ultrapassado por leões e águias.
No Benfica, Rui Vitória chegou num clima de desconfiança, muitos foram os benfiquistas a criticar a escolha de Luís Filipe Vieira e a pedirem Marco Silva, mas o Presidente do Benfica não cedeu e hoje colhe os frutos da sua escolha.
A verdade é que Rui Vitória enfrentou muitas dificuldades, os resultados eram maus e a contestação dos benfiquistas crescia, de Alvalade vinham bicadas de Jorge Jesus a menosprezar o seu trabalho, mas essas bicadas tiveram um efeito positivo no Benfica, os jogadores uniram-se ao treinador que com coragem lançou o menino Renato Sanches e o Benfica mudou com os resultados aparecer.
Hoje a luta é a dois, ao quarto jogo Rui Vitória vence Jorge Jesus e logo em Alvalade no jogo mais importante, vitória essa que levou o Benfica até à liderança. O cenário mudou, o Benfica não cede mas o Sporting também não, é uma luta que vai ser até ao fim.
Faltam 3 jornadas, temos um grande Sporting e um enorme Benfica, o calendário é favorável às águias, mas os leões mostram raça e acreditar. Os adeptos dizem sim e os estádios enchem-se de sportinguistas e benfiquistas, a esperança está lá, que se ergam as bandeiras aos ventos, que se agitem os cachecóis, que se grite no apoio ao seu clube e que seja uma festa, quer no 35 do Benfica ou no 19 do Sporting.
No próximo fim de semana, mais uma jornada, mais 3 pontos em disputa, mais uma final... Quem será o campeão? Benfica ou Sporting decidirão.

Texto escrito por Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar