Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Portugal, Portugal, estamos na Final carago

França e o mundo a nossos pés

Portugal, Portugal, estamos na Final carago

 Quando Fernando Santos disse que só voltava a Portugal dia 11, muitos foram aqueles que como eu, não levámos o Engenheiro a sério, mas a verdade é que ele disse, ele repetiu, ele cumpriu... Estamos na Finallllllllll carago.
 Poucos acreditavam ser possível apesar do grupo de Portugal ser acessível, mas a nossa Selecção sofreu a bom sofer, mas que importa, estamos na Final carago.
 Portugal passou de favorito no grupo a patinho feio do Euro, não jogava nada, não ganhava, mas também não perdia, as criticas dos portugueses soavam, a dos franceses aumentavam perante um futebol nojento praticado, mas que se lixe, estamos na Final carago.
  O Ronaldo não joga nada, todos começaram a cair em cima dele e eis que pumba, marcou dois à Hungria e ontem foi grande, voou sobre os centrais e pumm... Estamos na Final carago.
 O Rui Patrício é uma nódoa dizem alguns sobre o melhor guarda redes português da actualidade e eis que ele, pimba, cala os criticos de sempre, brutais defesas, segurança, defende o penalti decisivo e o Renato Sanches, quero lá saber se ele tem 18 ou 25 anos, o puto joga que se farta, jogou como o caraças contra a Polonia, marcou um golaço, marcou o segundo penalti e estamos na Final Carago.
 Nani e Quaresma, são fantasias, jogam bem ou mal, podem resolver sempre, são mágicos com a bola, neste Europeu foram decisivos na caminhada e olhem, estamos na Final carago.
 Cedric, Pepe, Fonte e Guerreiro simplesmente brutais, certinhos, imperiais, são fortalezas intransponíveis na nossa defesa. William, Adrien e João Mário, com este meio campo a coisa mudou de figura, que o diga Modric e Perisic, foram bravos e guerreiros, com eles Portugal não joga bonito, mas tem segurança e com isso estamos na Final carago.
 Destaco Ricardo Carvalho, João Moutinho, Buno Alves pelo que já deram à Selecção e agora menos bem ao nível fisico mas com uma qualidade imperdível. Uma palavra para Rafa, Eder, Eliseu, Vieirinha, Eduardo e Antony Lopes participaram pouco até agora, mas o futuro da Selecção está assegurado, dentro e fora do campo são parte deste grupo e também foram importantes beste trageto agridoce e domingo estamos na Final carago.
 Danilo e Eliseu cumpriram, são alternativas e sempre que foram chamados deram conta do recado, foram importantes e com eles estamos na Final carago.

Hoje joga-se a outra meia final, pessoalmente não tenho grande simpatia pela França e pela Alemanha, pode vir qualquer um deles, são fortes, mas não temos medo, e domingo é para ganhar, porque as finais jogam-se para ganhar. Somos 11 milhões de portugueses que vão puxar, gritar, apoiar, vibrar, sofrer, chorar e festejar no domingo, porque eu confio e acredito em vocês. São o nosso orgulho.

Obrigado Portugal.

Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar