Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Pela positiva

Melhor jogo deste este fim-de-semana

Pela positiva


Antes de mais quero agradecer ao meu amigo Paulo Gonçalves o convite que me endereçou para escrever no seu site sobre uma paixão que a todos e em particularmente com ele nos une, o "Beautiful game"... Bem hajas amigo.

Houve um jogo este fim-de-semana na Europa do futebol que ficou 3-3, duas grandes equipas, rivais regionais, qual derby ou clássico.

Duas equipas de forte característica atacante privilegiando como o jogo deve ser jogado.

Polémica? Sim, faz parte, caso contrário não haveria a paixão de mobilizarem as suas tribos, qual rito pagão em que se veneram os guerreiros, neste caso os jogadores.

Um jogo fulminante aos olhos do telespectador, pois teve de tudo o que um espetáculo deve ter, e quero agora realçar a qualidade colocada em campo por artistas de primeiro plano e treinadores com alma, e perfeitos na abordagem ao jogo.

Mas afinal onde foi este jogo?

Em Espanha, França, Itália, Inglaterra ou Alemanha?

Por momentos pensei que sim... Desculpem.

Foi em PORTUGAL... No Estádio Axa em Braga, jogo entre SC Braga e VSC Guimarães.

Pois é, existe esta tipologia de valorizarmos ou darmos tempo de antena ao que é acessório e negativo, não que por vezes não tenhamos que nos indignar e denunciar algumas injustiças, mas se valorizarmos o jogo, os jogadores, os treinadores e quem alimenta esta indústria que somos nós, tenho em querer que um novo paradigma brotará e pacificará o nosso futebol que tanto amamos e é constantemente escrutinado maleficamente.

Vamos acabar com os choradinhos, ser homenzinhos e falar de futebol com tudo o que isso atrai para as sãs convivências de que necessitamos entre instituições de utilidade pública, e embaixadoras além-fronteiras deste cantinho à beira mar plantado e com relevância no nosso quotidiano.

É pedir muito?

Texto por Nuno Pereira


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar