Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

O caso João Mário

Sporting aguarda chegada do atleta...

O caso João Mário

 

O caso João Mário está na ordem do dia e dizem os entendidos da matéria, que vem aí uma nova polémica entre o Sporting, Bruno Carvalho e um jogador. Até há uns iluminados que dizem que estamos perante mais um caso Carrillo.
 Nada a ver... O jogador peruano só tinha mais um ano de contrato e apartir de Janeiro era livre para assinar por quem quisesse.
 Este poderá ser um caso que nem caso é, mas a comunicação social, os clubes e adeptos rivais já esfregam as mãos de contente desejando que entre João Mário e o Sporting acabe em polémica quiçá em guerra.
 O pai do atleta, de seu nome João Mário Eduardo, até então um perfeito desconhecido, resolveu querer dar nas vistas, brilhar no sucesso do seu filho e começar a mandar papos para o ar criticando o Sporting, mas com razão ou sem ela, acaba por meter o seu filho numa posição difícil. Não deixa de ser estranho que o pai de João Mário só venha falar do contrato do filho dias antes de começar o Europeu em França e agora com o seu empresário queiram exigir tudo e mais alguma coisa ao Sporting.
 Então?
 Mas porque razão não falaram antes de João Mário renovar?
 Porque razão o jogador renovou e aceitou aquela cláusula de rescisão?
 Mas porque é que João Mário renovou se queria sair do Sporting?
 Ora aí está grandes questões com grandes respostas...
 É muito provável que o pai do atleta queira agora ganhar algo à custa da carreira do filho e o dinheiro, muito dinheiro dá a volta à cabeça de qualquer um.
 O Sporting e o jogador renovaram contrato em Agosto de 2015, assinando o atleta um novo contrato válido até 30 Junho de 2020 e não é público que João Mário tenha sido obrigado a renovar, por isso agora só tem de respeitar a sua entidade patronal, mas o Sporting não é apenas a sua entidade patronal, o Sporting é o clube que lhe deu tudo, foi o Sporting que fez do João Mário o homem e o futebolista que é hoje, então só fica bem ao atleta e à sua família agradecer ao Sporting.
 O Sporting tem no passado alguns jogadores da sua formação, hoje alguns até são Campeões da Europa que foram mal agradecidos e traíram quem lhe deu tudo quando nada tinham.
O João Mário é inteligente e sabe que o Sporting tem a faca e o queijo na mão, e é bom não esquecer que o clube leonino já não é gerido por Godinho Lopes, nem por José Eduardo Bettencourt. No Sporting há um Bruno Carvalho de punho forte e que defende com empenho e dedicação o Sporting Clube Portugal e na pior das hipótses, os empresários oferecem uma proposta entre os 45 milhões euros e os 60 milhões de euros e todos ficam felizes ou o atleta corre o risco de ficar até 2020 sem jogar, a treinar sozinho e isso para um Campeão Europeu era mau demais.
 Tudo isto é pura especulação, pois até prova em contrário, é credível que o atleta esteja ainda de férias com a namorada, nas Maldivas ou onde for, e seja essa a razão para a sua ausência no jogo de apresentação aos sócios e possivelmente este assunto é um não assunto, mas que dá para vender e fazer algumas capas de jornais.
Os próximos dias o dirão...

Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar