Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Liga NOS para nós...

Preparados para a emoção do futebol

Liga NOS para nós...

E vai começar...

Prontos?

Vai iniciar-se a Liga NOS época 2016 / 2017, é o regresso da emoção do futebol espectáculo, dos duelos dentro e fora das quatro linhas, das rivalidades, do festejar aquele golo ou meter as mãos na cabeça por tão grande falhanço, por criticar o árbitro por ter prejudicado a nossa equipa e aqui entre nós, eu já tinha saudades.
Será um campeonato a três, onde o tricampeão Benfica parte com natural favorito em relação a Sporting e Porto. Pelo que se viu na pré época, os encarnados já mostraram estar fortes, equilibrados e organizados.
Rui Vitória tem ao seu dispor um plantel forte, manteve a espinha dorsal da equipa da época passada e colmatou bem as saídas de Gaitan e Renato Sanches, pois Cervi e André Horta estão a mostrar qualidade.
Em relação ao Sporting, o plantel está longe de estar fechado, ainda pode haver mais saídas e entradas, a verdade é que ainda é uma incógnita o futuro de João Mário e Slimani, sendo certo que Bruno Carvalho só deixará sair um ou dois no máximo daquele núcleo duro. Ainda por colmatar estão as saídas de Teo Gutierrez, Herman Barcos e a lesão de Spalvis, mas é certo que irá chegar ao clube um avançado com experiência e provas dadas. Na defesa, o sonho Douglas está num impasse e fala-se já em Rolando. A uns dias do ínicio do campeonato, Jorge Jesus ainda não tem à sua disposição o plantel que pretende.
Para os lados do Dragão, o Porto de Nuno Espírito Santo vai afinando a máquina, e matador já tem, estava na equipa B, André Silva vai dar que falar, juntamente com Octávio. O plantel azul e branco ainda também não está fechado, procura-se ainda um central e tentar despachar Indi e Aboubacar.
O Porto tenta esta época voltar aos títulos depois de 3 anos a secar...
O Braga afirma-se cada vez mais como o 4º clube de Portugal e José Peseiro tem muita qualidade no seu plantel, resta saber se tem mãos para o gerir.
Em Arouca vive-se um sonho, pela primeira vez numa competição europeia, a equipa de Lito Vidigal promete ser uma dor de cabeça para os seus adversários.
No Bonfim, o Vitória local reforçou-se bem nas reservas dos três grandes e tenterá obter um campeonato tranquilo, à semelhança de  Estoril e Guimarães.
As equipas da Madeira são uma incógnita, nunca se sabe o que se pode esperar de Maritimo e Nacional, mas os seus planteis sofreram muitas alterações.
Os outros clubes vão tentar a manutenção, sendo que na luta pela Europa será também uma incógnica.
Destaque para o Chaves e Feirense, pelo menos a equipa flaviente parece se ter reforçado bem e com nomes sonantes, vamos a ver como respondem eles no relvado.
Sexta feira é o pontapé de saída entre o Rio Ave e Porto, com Sporting e Benfica a entrarem em campo no sábado...
Venha de lá esse espectáculo e que ganhe o melhor.


Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar