Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

O mundo louco do dinheiro no futebol

Clubes, Jogadores, Pais, Empresários e os interesses financeiros

O mundo louco do dinheiro no futebol

Pode o dinheiro mexer com a cabeça do mais comum mortal jogador?
Sim, pode.
Pode o dinheiro acabar com o amor a um clube que fez de um jogador, tudo o que ele é hoje?
Sim, pode.
O mais recente caso parece ser o de Adrien Silva, capitão e jogador fundamental do Sporting Clube Portugal. 
É estranho as declarações quer do pai do atleta, quer do seu empresário, pois ambos desmentem o Sporting, afirmando que o clube leonino recebeu propostas dos campeões ingleses Leicester, mas os valores que referem são diferentes. Um diz que o Sporting recebeu uma proposta de 30 milhões, o outro uma perto de 25 milhões, mas em que é que ficamos?
A equipa leonina é livre de aceitar ou recusar qualquer oferta e de relembrar que o atleta renovou em Fevereiro e ninguém o obrigou, é dos jogadores mais bem pagos do plantel.
Adrien Silva tem sido um jogador exemplar, um profissional fantástico, um capitão com raça, classe e uma técnica acima da média, mas está em risco de perder isto tudo por causa do dinheiro.
Mais estranho é o aparecimento do pai de Adrien, e depois do pai de João Mário, agora é o pai de Adrien que vem mandar bitaites, mas o curioso é que só os pais dos jogadores do Sporting é que aparecem na comunicação social a falar.
Será que os jogadores de Benfica e Porto são orfãos?
Parece que sim...
O Sporting Clube Portugal irá concerteza fazer o melhor para o clube e se pensar só em dinheiro, concerteza que Adrien sairá, se pensar também no plano desportivo e nos seus objectivos, é a certeza que Adrien ficará, mas 30 milhões é muito dinheiro.
A cereja no cimo do bolo vem de França, onde o Presidente do Lyon afirmou que o empresário Jorge Mendes andou à procura de clube para colocar o jogador, ele que nem é empresário do jogador, mas lá está, os milhões e milhões dão a volta a muita gente.
Até 31 de Agosto muita coisa pode acontecer, mas aqui está a última polémica do futebol português com o Sporting e um atleta seu, e claro com o pai e empresário do capitão leonino.
Aguardamos as cenas dos próximos capítulos.

Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar