Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Mercado Transferências - Factos e Números

Sporting Clube Portugal

Mercado Transferências - Factos e Números

Em Alvalade viveu-se um frenético mercado de transferências nas últimas semanas, algo não muito normal para estes lados e com dossiers importantes para resolver, a verdade é que o presidente leonino em alta rotação, deu conta do recado.
O investimento foi enorme comparando com a última década, nunca o Sporting investiu tanto e com tanta qualidade como neste defeso. Sendo assim, Bas Dost chega a Alvalade vindo do Wolfsburg por 10 milhões euros, sendo a contratação mais cara da história do clube e com ele chegou também da Bundesliga, Luc Castaignos do Eintracht Frankfurt por 2,5 milhões euros.
Quem regressa a Alvalade é Elias, que depois de uma primeira passagem infeliz, o jogador quer agora provar o seu valor e ser uma mais valia para Jorge Jesus, o atleta custou 2 milhões euros aos cofres leoninos. Também do Brasil vem Andre, o avançado chega do Corinthians a troco de 2 milhões euros. Alan Ruiz veio com o seu irmão por 5,3 milhões, Petrovic custou 2 milhões, Douglas o central desejado custou 1 milhão euros, Spalvis ao Alborg por 1,6 milhões euros e o guarda redes Beto regressa a casa a custo zero.
Por empréstimo chegam a Alvalade Markovic, Campbell e Marcelo Meli oriundos do Liverpool, Arsenal e Boca Juniors, com os leões a suportarem metado dos ordenados dos dois primeiros e a totalidade do salário do argentino. Meli custou 270 mil euros pelo empréstimo.
O Sporting anunciou também que recuperou os 50% do passe de Tobias Figueiredo e Filipe Chaby por 2 milhões euros.

Nota: O Sporting investiu neste mercado de transferências 28,7 milhões euros.

No que a vendas e empréstimos diz respeito, os leões facturam bem a sua parte e venderam João Mário ao Inter Milão por 40 milhões, Slimani ao Leicester por 30 milhões e Naldo aos russos do Krasnodar por 4,5 milhões euros.
Em relação a empréstimos, o Sporting também esteve activo ao colocar jogadores com alta pauta salarial e assim Teo Gutierrez assinou pelo Rosario Central por 1 milhão euros, tal como Barcos emprestado ao Velez Sarsfield também por 1 milhão euros e Carlos Mané emprestado ao Estugarda por 1.150 milhões euros.
Tanaka seguiu para o Japão e irá representar o Kashiwa Reysol rendendo 500 mil euros ao clube leonino, Ewerton emprestado ao Kaiserslautern não rendeu euros, Slavchev foi emprestado ao Lechia Gandst por 800 mil euros, Sacko ao Leeds United por 650 mil euros e Wallison ao Standart Liége por 750 mil euros.
Aquilani foi para o Pescara com o Sporting a ficar com 30% do seu passe e viu ainda André Martins sair a custo zero para o Olimpiakos depois de 13 anos de leão ao peito. Rossel para o Belenenses e Ryan Gauld para o Setubal também foram rodar.
A nível de formação o Sporting quer continuar a observar jovens talentos e cedeu a alguns clubes da Liga NOS, sendo assim para o Belenenses foram Domingos Duarte, Mica Pinto e João Palhinha, para o Moreirense seguiu Francisco Geraldes e Daniel Podence, para o V. Setubal seguiu André Geraldes, para o Boavista Iuri Medeiros e para o Nacional Tobias Figueiredo.
Na Ledman Liga, o Sporting emprestou Guilherme Oliveira ao Cova da Piedade e Cristian Ponce ao Covilhã.

Nota: Neste mercado de transferência o Sporting recebeu entre vendas e empréstimos 80,35 milhões euros.

Bruno Carvalho resolveu também um dossier importante, cessou o contrato com Labyad por mutuo acordo pagando ao atleta 150 mil euros e poupando em ordenados 2,4 milhões euros neste último ano de contrato do atleta.

Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar