Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Mercado Transferências - Factos e Números

Futebol Clube Porto

Mercado Transferências - Factos e Números

No Dragão, o mercado de transferências foi menos frenético, o Porto comprou nas posições que precisava, mas vendeu pouco, e tive de emprestar em último caso. 
Para a defesa chegam Felipe do Corinthians por 6 milhões, Alex Teles do Galatasaray por 6,5 milhões e Boly do Braga por 6 milhões, o Porto quer segurança no último reduto e foi nessa posição que mais se reforçou. No meio campo João Carlos Teixeira chega a custo zero vindo do Liverpool e Oliver do Atl. Madrid por empréstimo.
Para o ataque azul e branco chegou da Bélgica Laurent Depoitre a troco de 6 milhões e Diogo Jota por empréstimo do Atl. Madrid, resgantando também para esta época Octávio e Adrian Lopes que redoram na época passada em Guimarães e Vilarreal respectivamente.

Nota: Neste mercado de transferências, o FC Porto investiu 24,5 milhões euros.

No que respeita a vendas e empréstimos, os dragões receberam 6 milhões da venda de Maicon ao São Paulo e 325 mil euros da venda de Licá ao Nottingham Forest.
Ainda nível de empréstimos, Martins Indi rendeu 2 milhões pela cedência ao Stoke City, Aboubakar rendeu 3,5 milhões pelo empréstimo ao Besiktas. Andrés Fernandez e Diego Reyes rumaram até Espanha para representar por empréstimo o Vilarreal e o Espanhol e Gonçalo Paciência rumou ao Olimpyakos também emprestado.
Por cá, Rafa Soares voltou a ser emprestado, desta vez ao Rio Ave, Mikel e Zé Manel foram emprestados ao Setubal e Leandro Silva e Ivo Rodrigues ao Paços Ferreira, Bolat rumou à Madeira para representar o Nacional, Hernani e Marega rumaram por empréstimo à Cidade do Berço e vão estar ao serviço do Guimarâes.
Pité e David Bruno também foram emprestados ao Tondela.

Nota: O Porto recebeu em transferências e empréstimos 11, 825 milhões euros.

Destaque ainda para a não colacações, Brahimi que esteve quase sair, mas o negóciio foi bortado em cima da hora, tal como Quintero que fica no plantel.

 

Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar