Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Champions League - Pontos & Milhões

Sporting, Porto e Benfica em acção...

Champions League - Pontos & Milhões


Vem aí a 2ª Jornada da Champions League e os clubes portugueses em prova ( Sporting, Benfica e Porto ) precisam de vencer para garantir os milhões em prova, mas também para o ranking da UEFA, Portugal precisas de pontos para não perder o comboio da Russia e da França, porque se perder, corre sérios riscos de perder uma equipa directa na Champions de 2018 / 2019.

Sporting e Porto entram já hoje em acção, os leões que perderam no Santiago Bernabéu na primeira ronda apesar da grande exibição alcançada, quer hoje conquistar os 3 pontos. Em Alvalade, os leões são favoritos perante mais uma casa a rondar os 40 mil espectadores, mas apesar disso, nunca esquecer que o Légia é o campeão Polaco e como tal tem de ser respeitado.
O treinador leonino Jorge Jesus irá estar na bancada e como tal, isso poderá ter o efeito contrário para a equipa, total concentração e seriedade na abordagem ao jogo é o que pede aos jogadores.

Em Inglaterra, o Porto irá defrontar o campeão Inglês Leicester e irá encontrar pela frente uma equipa forte, com o estádio cheio e ainda enfrentar o trauma Slimani, que em Portugal tinha o gosto de marcar aos dragões.
Depois da desilusão jogo na 1ª Jornada, onde no Dragão, o Porto não foi além do empate com o Copenhaga apesar do maior favoritismo, hoje espera-se uma resposta forte dos pupilos de Nuno Espirito Santo.

Amanhã é a vez do Benfica em Nápoles, muitas dificuldades esperam os encarnados em Itália. A ex equipa de Maradona tem feito um inicio de época fabuloso e em casa tem sido imbatível, mas o Benfica apesar de todas as contrariedades tem dado uma resposta positiva. Apesar do empate em casa perante o Besiktas, os comandados de Rui Vitória fizeram o suficiente para ganhar.

Em Nápoles, o adversário é diferente e mais forte, mas cabe ao Benfica mostrar em campo porque é o líder em Portugal e consegue jogar de igual para igual contra qualquer adversário. 
Os pontos e os milhões são necessários para as equipas portugueses, e dentro de campo, tem de se mostrar o valor do nosso futebol, que para muitos, é do melhor futebol que se pratica a nível mundial.

Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar