Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Leão escorrega, águias e dragões aproveitam...

O grande clássico Sporting Benfica está perto com a luta pelo 1º lugar muito disputada.

Leão escorrega, águias e dragões aproveitam...


O Sporting perdeu dois pontos na visita à fortaleza vimaranense, e quem aproveitou foi Benfica e Porto fizeram o seu trabalho bem feito e aproximaram-se do líder. Em Guimarães, os leões esbarraram num intransponível João Miguel, na Luz resolveu Jonas, o homem do costume, enquanto no Restelo o Porto entrou bem, construiu uma vantagem segura e conseguiu segurar até ao fim.

A poucos dias do clássico dos clássicos, Alvalade vai estar quentinho, emotivo e explosivo para o derby de todos os derbies, com os dragões à espreita para ver o que dá o embate entre Sporting e Benfica.

Na luta pelos lugares europeus, Braga vai caminhando tranquilo apesar do empate nesta ronda, enquanto Rio Ave, Arouca e Vitória Guimarães lutam pela vaga em aberto. Se o Arouca travou o Braga, o Guimarães o líder, os Vila-Condenses triunfaram na visita ao Bessa.

A Jornada começou na sexta-feira, com a vitória do Nacional sobre o Paços Ferreira por 3-0. Os castores foram macios demais na Choupana. Na Amoreira, o Estoril aplicou a mesma receita ao Setúbal com um hat-trick do avançado Leo Bonatini e trocaram de posições na tabela classificativa.

Surpresa ou talvez não, foi a vitória do lanterna vermelha Tondela na visita ao reduto do Moreirense, acreditando ainda na possibilidade da salvação da descida de divisão. Nos Barreiros, o Marítimo recebeu e venceu a Académica por 1-0 conquistando os 3 pontos. A formação de Coimbra continua na linha de água lutando pela manutenção no escalão principal do futebol português.

A Liga NOS está ao rubro e tudo pode acontecer, há muito futebol para jogar e muitos pontos para ganhar e perder, sendo certo que até final, emoção e paixão não irão faltar por esses campos fora.

 

Texto por Filipe Simões 


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar