Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

O túnel de Alvalade

As imagens e os comentadores que nada têm a ver com isso

O túnel de Alvalade


Se algum dia me dissessem que um dirigente de um pequeno clube fosse a cada clube grande armar barracada, eu diria que era impossível, pois na casa dos outros mandam os que lá moram. Mas o futebol é fértil em surpresas e eis que de Arouca (terra da moda nos últimos meses devido aos crimes de Pedro Dias), surge um tal de Carlos Pinho a crescer de dedo em riste para o Presidente do clube da casa, do Sporting, Bruno de Carvalho.


Estava mais que visto que ia haver sururu e o leão não se intimidou e lá reagiu... Cuspidela dizem uns, fumo dizem outros, as imagens por mais esgalhadas que tenham sido por vários comentadores e artistas das redes sociais, dão certezas e incertezas... Aos anti sportinguistas a certeza que houve cuspidela, aos sportinguistas a certeza que só houve fumo e aos de Arouca só mais uma semana depois é que houve cuspidela, pois no exato momento, ninguém se referiu a tal ato sujo do Presidente Leonino, a não ser uma tentativa de agressão que as imagens desmentem.
Poderá uma cuspidela ter efeito retardado?


Pelos vistos sim... Reparem, os acontecimentos foram a 6 de Novembro, mas só a 15 de Novembro, após a divulgação públicas das imagens e de opiniões de comentadores afetos a outros clubes em programas desportivos terem visto uma cuspidela, é que dos lados de Arouca se lembraram que afinal houve a tal e famosa cuspidela.


Se houve a cuspidela mais famosa do país, é um ato que não fica bem ao Presidente do Sporting Clube Portugal, mas ao mesmo tempo, percebe-se a reação do mesmo, perante os avanços ameaçadores do Presidente do Arouca.

Vejam aqui o video do tunel e tirem as vossas conclusões.


É claro que não tem desculpa, mas falemos também da atitude de Carlos Pinho, nas várias imagens (pouco comentadas por adeptos de outros clubes que não sportinguistas) vê-se claramente o Presidente Arouquense a olhar e mais tarde avançar sobre Bruno Carvalho, desconhecendo-se o teor das suas declarações, vê-se também o mesmo senhor a agredir um ARD, que é considerado um agente desportivo, (pelo menos foi em outras polémicas de túneis) e ainda se vê nas imagens o mesmo senhor a pegar numa garrafa de água tentando atingir o seu homólogo adversário, prontamente impedido por um jogador seu, no caso, André Santos.


Bruno de Carvalho vs Carlos Pinho, o assunto está agora nas mãos da justiça desportiva, brevemente, os clubes voltarão a encontrar-se, tanto em Alvalade como em Arouca e aí as coisas irão ter outros rounds, pois é de crer, que as coisas não vão ficar por aqui.

Sobre Carlos Pinho, estes episódios já não são novos, o homem ferve em pouca água e como tal, explode facilmente, mas terá de ter cuidado com quem se mete, pois do outro lado está também um homem que ferve em pouca água, e como tal, da próxima poderá não haver cuspidela, mas algo mais grave.

O futebol é assim, mete emoção, paixão e qualquer um por amor ao clube pode perder a razão, mas que nunca se perca a dignidade e a honra, pois um homem sem honra não é um homem.

Bruno de Carvalho já mostrou que defende o Sporting contra tudo e contra todos, é este um Presidente que há muito ou talvez nunca tenha morado em Alvalade e por isso o Sporting perdeu influência, agora o Sporting voltou, acordou e o objetivo é ganhar... Isso talvez incomode muita gente.

Ao Arouca com todo o respeito, desde Jorge Gabriel a Lito Vidigal, polémicas também se vivem nesse clube e com o Presidente assim, talvez o futuro do clube esteja traçado, esperamos que não, mas a ver vamos.

 

Texto por Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar