Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Esta época tem havido Taça

Tomba gigantes da Taça Portugal

Esta época tem havido Taça

No passado fim-de-semana jogou-se mais uma eliminatória da Taça de Portugal que começou quinta-feira com o Sporting a derrotar o modesto Praiense do Campeonato Prio. E se aqui não houve surpresa, a verdade é que esta eliminatória foi um fartote de surpresas e houve mesmo Taça.

Diz o velho ditado que para lá do Marão, mandam os que lá estão, mas a estatística era claramente contra os da casa, que no confronto com o Porto levavam total desvantagem, mas a tradição já não é o que era, e para lá do Marão, não mandou o dragão.

O Porto caiu em Chaves no desempate por grandes penalidades depois do nulo nos 120 minutos de jogo. Prémio para o acreditar e pela combatividade dos flavienses.

Na Luz, foi sem espinhas, quando a equipa está bem, forte fisicamente e mentalmente, tudo corre bem, e o Benfica atropelou completamente o Marítimo, que não teve qualquer chance. Foram meia dúzia e podiam ser muito mais.

No duelo entre equipas da Liga NOS, o Guimarães foi até ao Bessa vencer já no prolongamento o Boavista por 2-1, num jogo cheio de casos e polémica, mas com o resultado final a prevalecer.

Paços Ferreira, Nacional e Feirense caíram aos pés de equipas de escalões secundários... Mas vamos por partes.
Em Vila Franca Xira, o Paços tropeçou e caiu com estrondo, estava encontrado o primeiro tomba gigantes, e como não há um sem dois, eis que em Torres Vedras, o Nacional não bailou e o Torreense ganhou, eis o segundo tomba gigantes, mas ainda há mais, pois a Académica venceu o Feirense, ou o Real Massamá que venceu o Olhanense por exemplo.
As equipas do Campeonato Prio estão em altas e estão a dar nas vistas nesta edição da Taça.

Setúbal e Tondela com maior ou menor sofrimento acabaram por vencer as suas partidas e seguir em frente para a próxima ronda, tal como o Leixões que deixou para trás do Oriental.
Em Castelo Branco, dois golos sem resposta deixaram o Benfica local de fora da Taça e em Aljustrel, ainda se sonhou, mas o Tondela puxou dos galões e conseguiu seguir em frente.

Destaque também para a Sanjoanense do Campeonato Prio que atirou para fora da Taça o Gil Vicente da 2ª Liga e também para o Penafiel que foi mais forte em Vizela, num jogo entre duas equipas da mesma divisão.

Para terminar, uma palavra para Braga e Estoril que fizeram jus ao seu estatuto e derrotaram Santa Clara e Cova da Piedade, seguindo também eles para os oitavos de final da Taça de Portugal:

Eis as 16 equipas apuradas: 

Liga NOS: Benfica, Sporting, Braga, Setúbal, Guimarães, Estoril, Tondela e Chaves.

II Liga: Covilhã, Penafiel, Académica e Leixões.

Campeonato Prio: Sanjoanense, Real Massama, Vilafraquense e Torreense.

O sorteio realiza-se na próxima quinta-feira para apurar os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal.

 

Texto por Filipe Simões

 


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar