Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Pela positiva

Novo ciclo na FIFA com Gianni Infantino

Pela positiva


Com o advento da eleição do italiano simpático dos sorteios da UEFA para a presidência da FIFA, novo ciclo se irá iniciar com toda a certeza no órgão máximo do futebol mundial.

Desde já pela frescura de ideias, experiência em altos cargos e simpatia, sim simpatia, porque se o futebol se quer credibilizar, é com posturas de respeito e diplomacia máxima, para vencer os desafios que se nos colocam.

Mas... É um tempo perigoso, pois a corrupção mina este desporto e a FIFA em particular, daí o trabalho intenso que Gianni Infantino terá pela frente.

Demover vícios instalados e dar finalmente uma imagem positiva do desporto rei (arredada há muito), ouvindo todos e canalizando também esforços no sentido de reunir junto de si os melhores, os mais aptos, os mais apaixonados... Esta será a premissa sine qua non...

A nossa Federação apoiou Gianni Infantino, também é uma vitória do futebol português que se reviu numa nova era democrática, clara e com futuro para as gerações vindouras.

O futebol, sociologicamente falando, é um dos meios, senão o maior de união e paz entre povos.
Guerras paravam por causa do pontapé na bola, inimigos jogavam entre si, tantas e tantas histórias se poderiam contar...
A própria FIFA tem mais membros associados que a ONU.

Potenciando esta virtude, não viveríamos num mundo melhor?

Texto por Nuno Pereira


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar