Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Eleições no Sporting já mexe

Apenas um candidato contra Bruno

Eleições no Sporting já mexe

 Pedro Madeira Rodrigues é para já o único candidato que irá enfrentar Bruno de Carvalho, no acto eleitoral em Março.

 O ex secretário geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, foi atleta na formação leonina e mais recentemente foi o autor do musical Sporting - 1906 o nosso grande amor, que esteve em cena no Teatro Tivoli em Lisboa em 2012.

 Sportinguista dos sete costados, já não se revê na forma de presidir do actual presidente leonino e entende que declarar guerra a tudo e todos, não é o rumo certo para o Sporting.

 A frase forte de Pedro Madeira Rodrigues foi: " Bruno de Carvalho é sinónimo de títulos para o nosso rival."

 Para já, Pedro Madeira Rodrigues tem o apoio de alguns notáveis do clube, mas será suficiente? Têm a palavra os associados do clube leonino no próximo dia 4 de Março 2017.

 Por seu lado, Bruno de Carvalho tem do seu lado trabalho feito... Chegou ao clube e o Sporting estava falido, não tinha activos para fazer face ao passivo, negociou a reestruturação financeira com a banca no clube, lançou a obra do pavilhão João Rocha, voltou a unir os sportinguistas e trouxe de volta os adeptos ao estádio, aumentou o número de associados atingindo a barreira dos 150 mil sócios, tudo isto num clube que não ganha o campeonato há 14 anos. Ainda reactivou no clube o hoquei em patins e o futebol feminino e apostando forte em todas as modalidades.

 A nível desportivo, não teve tanto sucesso até ao momento, ganhou apenas uma Taça de Portugal e uma Supertaça, a nível da formação tem ganho títulos em todos os escalões, nas modalidades também, mas é as derrotas que marcam e que ficam, perder o campeonato na época passada deixou marcas.

 Negativo também, foi as derrotas no caso Doyen e a saída de Marco Silva como treinador do clube, Jorge Jesus ainda não provou ser o melhor para o clube e esta época tem os jogadores que pediu.

 Na minha opinião, Bruno de Carvalho irá vencer as eleições, mas já tem de enfrentar as criticas internas, o presidente está em avaliação e os resultados vão marcar o seu futuro no Sporting.

 

Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar